Forum Pplware
Windows 7 Ultimate 64x Freezes - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 7 Ultimate 64x Freezes (/showthread.php?tid=5731)

Páginas: 1 2


Windows 7 Ultimate 64x Freezes - RoxPT - 16-04-2010 17:38

Boas pessoal,
Há umas semanas tive uns *RANDOM freezes* no PC assim como muitas pessoas tiveram e resolveram desactivando uma das drivers de áudio (caso tivessem mais do que uma), limpeza de registos ou levando o PC p'ras lojas. (havia outras soluções mas não me recordo de momento)
Mas resolvi essas freezes usando o programa registry booster, tive umas 2 semanas sem ter freezes.

*Random freezes = por palavras simples a imagem do monitor pára, seja num jogo seja no que for, não dá para mexer no rato nem teclado nem nada, "única" solução: reboot com o botao de reset ou como se chama o botão.

Porém agora voltaram-me as freezes mas é SÓ quando o pc está em algum jogo, e antes era random freezes no geral mesmo ou seja estando ou não a jogar (penso que só me deu freeze em jogos que puxem bem pelo computador, não sei se será alguma opção gráfica)
Antes de responderem que pode ser do PC não aguentar os jogos ou algo do género deixem-me dizer as caracteristicas do PC:
SO: Windows 7 Ultimate 64x
Motherboard: Asus Rampage II Extreme
Gráfica: GeForce GTX 295
Rígido: Seagate 1TB 7200rpm 32mb
Ram: Triple-Channel OCZ 6Gb DDR3 1600
Fonte: Antec TruePower 1000W
Cooler: Thermaltake SpinQ
(caso vos interesse as temperaturas estão boas penso eu)

curiosidade: comprei o pc em julho do ano passado, na altura tinha o windows 7 RC beta 64x e não tive nenhum tipo de freeze, quando a beta acabou tive que mudar de windows, mudei para o 7 ultimate 64x e axo que começaram logo as freezes (logo logo tb nao axo eu lol)

o que vou fazer agora é formatar o PC na 2º feira (dia 19) e instalar as drivers e afins a partir da internet (sacar as drivers todas da net prontos)
pk secalhar as drivers dos meus cd's secalhar quando comprei o PC ainda não eram windows 7 ready não sei (mas as que estão na net são para o 7)
não sei se poderá ser disso, pois o windows 7 RC beta tb era 7 e eu tinha instalado pelo cd as drivers menos a gráfica que tinha ido a net buscar uma mais recente.
Depois de formatar se continuar as freezes vou ter que o mandar para a loja Neutral

Obrigado desde já Mr Green desculpem o testamento EEK!


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - Ricardo Antunes - 16-04-2010 17:52

Existe um problema com os drivers da Nvidia, que está por resolver desde Dezembro, em que a mudança de clock provoca conflito com os buffers do som, o que resulta em bloqueios geralmente momentâneos e ruídos no som. Mas isto só se verifica em algumas configurações de hardware, geralmente em portáteis (tive de devolver um belo Toshiba por causa deste problema, pelo menos em Março o problema ainda não tinha sido resolvido).
Notas alguma coisa no som? Tens bloqueios em vídeos flash?
Pode não ter nada a ver, mas pesquisa por problemas com a GTX 295.


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - RoxPT - 16-04-2010 18:53

Sobre as drivers só tinha visto uma vez 1 problema com 1 driver (que já foi corrigido por drivers mais recentes) que acelerava a velocidade da ventuinha da grafica.

quanto ao som hmm hei-de dizer que ás vezes sei la como explicar isto (é meio raro acontecer) tipo abro sei la.. uma pasta kualker ou secalhar o windows media player nem te sei dizer ao certo e as colunas fazem tipo um "ruído" tipo aquele som de quando dá formigueiro na televisão mas é coisa ke nem 1 segundo dura. tirando isso a ouvir musica, som dos jogos, filmes, videos etc etc não tem nenhum problema relacionado com o som
e não não tenho nenhum bloqueio em vídeos flash (os videos do youtube é flash né? adobe flash player é flash né? se for não não tenho nenhum problema) nem em qualquer outro formato de videos

tava aqui a pensar, mas eu não tou a ver como descobrir que versão de driver tinha, senão eu metia a driver que tinha em julho de 2009, no site da nvidia só tem a driver mais recente senão eu exprimentava ver se dava freezes com a driver que tinha na altura :X
Muita gente queixou-se a nivel de freezes e parece-me que está relacionado com as drivers no caso dos jogos. Encontrei a driver 191.07 ouvi a dizer que da 191+ fizeram barraca nas drivers, tão em plena guerra com a ATI e "esquecem-se" de testar as drivers em condições, pelo menos é o que parece. Vamos lá ver se isto me vai resolver as freezes ou se as freezes que vi o pessoal a falar são as mesmas freezes que eu tenho.
Deixa ver é se vou conseguir fazer o "down-grade" em condições
Já estou farto de freezes Sleep


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - Ricardo Antunes - 16-04-2010 20:39

Eu agora tenho um portátil Samsumg, e apesar de já haver a versão do driver praí 195 qualquer coisa eles continuam muito atrás na 189. Ou são preguiçosos Tongue ou andam a testar e preferem não disponibilizar drivers problemáticos para o portátil ou demoram mesmo muito tempo a testar.
Dei agora uma passagem pela ASUS e pela Sony e realmente nenhuma está a disponibilizar drivers acima da versão 189...


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - RoxPT - 17-04-2010 00:32

Pois, já fiz o down-grade mas ainda é cedo para dizer se dá freezes ou não, mas já fui aos jogos que freezava e não foram freeze mas também é meio random tanto vai como não vai freeze mas é mais provável ir. Vou ver se não vai freeze este fim de semana com esta driver Smile


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - RoxPT - 19-04-2010 00:00

Bem, sábado e hoje não me frezou desde que meti a 191.07 penso que tenha sido mesmo da driver, vou deixar passar mais uns dias e depois venho cá dizer novidades certas Wink


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - RoxPT - 22-04-2010 12:05

Prontos problema resolvido, era da driver Confused
Current driver version 191.07

Obrigado Antunes por me lembrares da driver Tongue graças a isso pesquisei e descobri no forum da nvidia penso eu que havia pessoal a queixar-se das drivers da serie 200 fiz o down-grade e problema resolvido Wink


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - avlisrotiv - 23-04-2010 04:45

Citar:Se foi ajudado por algum utilizador, agradeça-lhe com pontos de reputação.
Wink


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - Ricardo Antunes - 23-04-2010 04:57

De nada estamos cá para isso Wink

Estes gajos da Nvidia...


RE: Windows 7 Ultimate 64x Freezes - ivoreis - 23-04-2010 18:55

a mim acontece-me exactamente o mesmo ... infelizmente!!
sinceramente, desconhecia que este problema ja estava "padronizado" e pensava k o problema era do meu portatil ... mas afinal, ja tou a ver de onde advém isso.

btw, eu tenho um Toshiba A500-18X.

vi um user dizer aqui que devolveu um toshiba devido a estes problemas...
pergunto eu: uma loja, pode aceitar a devoluçao de um produto sob estas condiçoes???

cumps.