Forum Pplware
Tremulous [Open Source] - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Tremulous [Open Source] (/showthread.php?tid=574)



Tremulous [Open Source] - Galactic - 01-09-2008 19:51

Tremulous é um FPS open-source e cross-platform (ou seja, o seu código é aberto a quem o quiser modificar, e funciona em várias plataformas; Windows, Linux e Mac), e a fonte de inspiração para o popular mod de Half Life, Natural Selection. É baseado no motor de Quake 3, e foi outrora um mod para este mesmo (ficando totalmente standalone depois da libertação do motor por parte da id, claro)

[Imagem: 134_full.jpg]

Os jogadores tem à sua disposição duas equipas: Humanos e Aliens. Cada uma delas é bastante diferente uma da outra, não só esteticamente, mas também a nível do funcionamento de jogo. Por exemplo, como alien, podem ser "aranhas" que andam coladas às superfícies, podendo subir paredes e fazer emboscadas aos jogadores da equipa oposta facilmente.

Mas Tremulous não é simplesmente uma Deathmatch sem sentido entre humanos e aliens. Por cada alien morto, a equipa humana ganha 1 crédito. Estes créditos podem ser utilizados para construír estruturas, como se de um RTS se tratasse. Estas estruturas proporcionam grandes vantagens estratégicas e técnicas à equipa humana, que pode assim actualizar o seu equipamento e armamento.

[Imagem: 131_full.jpg]

A equipa alien funciona de maneira diferente. Por cada humano morto, tem a chance de 'evoluir' para uma nova classe e de se tornar ainda mais mortal.

Isto é basicamente como um jogo de Tremulous funciona, sendo que o objectivo final é eliminar toda a equipa adversária - para isso é necessário destruír as estruturas que os jogadores estejam a usar para fazer respawn.

[Imagem: 78_full.jpg]

Download (1.1.0)
Windows
Linux
Mac OS X

Website
Imagens retiradas do site oficial.

Na minha opinião pessoal é um jogo muito divertido. Algo confuso ao ínicio, pois não sabemos bem o que andamos ali a fazer e caso sejamos humanos estamos quase constantemente a ser mortos sabe-se lá de onde (eu pelo menos estava, não via as aranhas aliens Confused). Mas assim que aprendemos a mecânica básica do jogo e de ambas as equipas, passa a ser muito mais fácil. Além disso, provavelmente corre em todos os computadores actuais com uma boa framerate, pelo que os problemas técnicos não devem ser assim muito comuns.


RE: Tremulous [Open Source] - Nuno A. - 01-09-2008 20:23

Parece interessante o jogo, vou já fazer o download!


RE: Tremulous [Open Source] - dr_psikick - 02-09-2008 09:53

Muito bom mesmo! Realmente diferente.

Contudo, é um pouco dificil no inicio, por isso não desistam logo Wink