Forum Pplware
ameaça?? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Segurança (/forumdisplay.php?fid=41)
+--- Tópico: ameaça?? (/showthread.php?tid=5787)



ameaça?? - luisleite - 21-04-2010 19:15

gostva que me esclarecessem se isto pode verdadeiro.
Recebi este mail(ameaçador):

DE: Marcia(o hotmail deste contacto)(communications_msn_cs_ptbr@Microsoft.msn.com)

enviada: (a data)
para: ( o meu mail)

texto:
blz .... ! Luis
ja vi todo tipo de corno mais esse ai e novo, e voce conhece !!
ve ai e se vc indentifica o tipo desse corno, esse ้ o corno Azulejo: Baixinho, quadrado e liso kkk

E a seguir um link para o youtube (que não abre, mostrando uma mensagem de um ficheiro, que diz:

video_corno.scr
wich is: SCR file
from:hhtp://tiagosoaresc.name


Gostava que me esclarecessem, pois tou um bocado assustado, visto que deixo muitas vezes o msn ligado e o meu irmão diz que podem ter ligado a cam sem eu saber e podem ter gravado( e tão agora a amaeaçar-me). Enquanto que um amigo meu diz para não abrir o ficheiro, pois pode ser um virus.
por favor esclareça-me, pois ando muito assustado que me tenham filmado no meu quarto sem eu saber.
obrigado pela ajuda que me puderem dar


RE: ameaça?? - avlisrotiv - 21-04-2010 19:22

Mr Green
Isso não é assim, ligam a câmara e pronto... Era bom era... Tongue
Mas não, simplesmente não abras todas as mensagens de de remetentes desconhecidos...
Se foste ao link, recomendava-te fazer um scan com o Spybot (ou algum do género)...
E também podes ler o tópico: Segurança ao Messenger; aprendes sempre mais qualquer coisinha...

E esse problema do "podem-me ligar a câmara e ver-me", já sofri disso, tanto é que agora virou vicio virar a câmara quando sem uso... Big Grin

Não te preocupes, simplesmente ignora... Mas claro, recomendo-te o tal scan, encontra sempre qualquer coisinha...



RE: ameaça?? - Ricardo Antunes - 21-04-2010 19:46

Isso é um email para ver se cais na esparrela, acabando por infectar o PC.
O domínio do mail é esquisito, por aí já tens uma pista que é uma fraude. Mais quando apanhas um email em brasileiro desconfia logo!
Não vale a pena entrares em paranóia e essa de controlarem a tua câmara... lol, é uma hipótese muito muito remota Tongue