Forum Pplware
O mundo web e o Joomla - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+---- Fórum: Guias e Tutorials (/forumdisplay.php?fid=38)
+---- Tópico: O mundo web e o Joomla (/showthread.php?tid=5834)

Páginas: 1 2 3 4


RE: O mundo web e o Joomla - CarlosReis - 15-04-2013 16:57

Uma das melhores ferramentas com que um utilizador Joomla! pode contar é sem dúvida o Akeeba Backup.
Com este componente o utilzador pode criar os seus próprios backup's do seu site onde pode excluir ficheiros ou pastas que não sejam necessários, bem optar por salvaguardar o site completo (base de dados incluída) ou optar por um backup parcial (ou os ficheiros ou a base de dados).
Para complementar esta ferramenta, existe o Akeeka Kickstart que por sua vez utiliza o ficheiro criado pelo Akeeba Backup para restaurar o backup feito. Este método backup > restauro é muito utilizado na altura de "passar" um website feito no proprio computador para um servidor web.


RE: O mundo web e o Joomla - DrJames - 08-05-2013 10:38

Bom dia!

Tenho um projeto que gostava de realizar, na empresa, uma intranet, onde posso consultar documentos no browser (pdf principalmente) e paralelamente possa registar tarefas a serem realizadas, entre outras coisas.

Pensei no joomla e para registar as tarefas vi o Breezingforms e content builder. Para ver pdf's no browser, não consegui ainda nenhuma extensão.

Sei que por exemplo o Alfresco é uma solução para a visualização de PDF's/gestão de conteúdo porreira, mas faz demasiado para o que precisamos...

Há alternativas/projetos para fazer isto tudo? quer em joomla, quer outra solução?

Aguardo os V/feedbacks...obrigado!


RE: O mundo web e o Joomla - CarlosReis - 09-05-2013 17:21

Dá uma olhadela na secção Print & PDF no site das extensões:
extensions.joomla.org/extensions/style-a-design/print-a-pdf

Recomendo-te a extensão Phoca PDF, mas tens muito por onde escolher Smile


RE: O mundo web e o Joomla - DrJames - 10-05-2013 18:50

Smile

muito obrigado! vou testar e dou o feedback em breve!