Primeiros jogos 3D para Playstation 3 já em Junho ... - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14) +--- Tópico: Primeiros jogos 3D para Playstation 3 já em Junho ... (/showthread.php?tid=5837) |
Primeiros jogos 3D para Playstation 3 já em Junho ... - aucrun - 27-04-2010 13:49 A Sony anunciou recentemente a sua primeira fornada de jogos 3D para a Playstation 3, bem como o seu primeiro televisor 3D, o Sony HX803... Este modelo apresenta como particularidade para os gamers, pois a própria Sony anunciou que os compradores europeus, irão receber juntamente com a TV, um voucher para poder fazer o download de 4 jogos 3D via Playstation Network. Os jogos incluem o WipeOut HD, Motorstorm: Pacific Rift, PAIN e Stardust HD. Como a Sony também já referiu, ter-se-á de proceder ao donwload duma actualização de firmware, algures em Junho para que a Playstation 3 possa então correr esses jogos em 3D. (os famosos óculos 3D serão necessários ainda com este televisor) Por enquanto esta novidade restringe-se apenas à Europa, não sabendo se nos Estados Unidos irá funcionar assim. Outros títulos, também eles na calha para serem lançados em 3D são Little Big Planet, Killzone 2 e Gran Turismo 5. De qualquer forma, surgiram algumas noticias algo perturbadoras no que toca ao 3D na consola da Sony. Ao que parece, os jogos para poderem ser jogados em 3D, irão sofrer suaves downgrades nas suas resoluções. No inicio da semana a Sony lançou um patch, que supostamente será o patch inicialmente previsto para Junho, para permitir a leitura de jogos em 3D. No entanto, sérios avisos, via Kotaku foram feitos no que toca aos jogos já pré-lançados. Tanto a versão de Wipeout HD como de MotorStorm: Pacific Rift irão apresentar menor resolução quando jogados em 3D estereoscópico, do que em 2D. Wipeout HD originalmente pode correr até 1080p, mas irá ser restringido a apenas 720p na versão 3D (e também com uma redução de frame rate em simultâneo), enquanto que MotorStorm: Pacific Rift pode correr normalmente com 720p, mas na versão 3D irá perder qualidade até uma resolução de quase sub-HD. A principal razão apontada para estes downgrades prendem-se com as quantidades muito superiores de energia necessárias para renderizar "two different interlaced images (which is how the 3D effect is created)". Segundo o co-fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, "The problem is that to do 3D properly you need to render 60 frames per second, per eye. And at least a 720p resolution [per eye]," acrescentando que "So in essence that's 1080p rendering at 120 frames per second, and the current generation can only process very rudimentary graphics at that spec." Fica no ar a dúvida de quanto tempo demorará até podermos usufruir um bom jogo em 3D numa Televisão Full HD na totalidade das suas potencialidades. |