Forum Pplware
Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só (/showthread.php?tid=5887)

Páginas: 1 2


Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 01-05-2010 12:56

Olá a todos,

De vez em quando deparo-me com o seguinte problema:
Quando tenho vários ficheiros dentro de uma dada pasta e pretendo copia-los todos para uma outra pasta, uso o comando: cp /directório_original/ficheiro1 /novo_ directório/ficheiro1.
O problema é que tenho de repetir este processo ficheiro a ficheiro.

Pergunto então se existe um comando que me permita copiar todos os ficheiros de uma só vez.

Obrigados


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Ferreira - 01-05-2010 13:19

Código:
cp /directório_original/* /novo_ directório/*



RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 01-05-2010 13:41

Ferreira, obrigado pela ajuda.

E se dentro do directorio_original alem de existir ficheiros tambem existir sub_directorios, como copiar esses sub_directorios juntamente com os ficheiros?


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Ferreira - 01-05-2010 13:43

Código:
cp -r /directório_original/* /novo_ directório/*

O "-r" indica que é para copiar recursivamente as pastas.


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 01-05-2010 13:47

Mais uma vez um muito obrigado.


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 01-05-2010 14:50

Ferreira, peço desculpa pelo incómodo, mas necessito novamente de ajuda.
Se eu pretende-se copiar, em vez de um ficheiro, fosse uma pasta vazia para dentro de outro directório, qual é o comando? (“cp /pasta_vazia/ /directório_destino/” não funciona)


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Guilherme de Sousa - 01-05-2010 15:21

usas o 'cp -r' tmbWink

cumps


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 01-05-2010 15:43

Guilherme de Sousa, tambem um muito obrigado pela ajuda.


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Guilherme de Sousa - 01-05-2010 15:49

basicamente o comando cp encarrega se de copiar UM ficheiro. para q este copie mais do q um (uma paste por exemplo) este necessida de ser executado recursivamente, ou seja q faça o varrimento por todos os documentos um a um.

cumps


RE: Consola: Como copiar os ficheiros de uma pasta para outra com um comando só - Apaxe - 03-05-2010 11:51

Em relação aos comandos recursivos, tenho visto estes comandos serem escritos com “R” minúsculo e também maiúsculo.
Pergunto qual é a diferença do “R” ser escrito em minúsculo ou maiúsculo?