Forum Pplware
Bug Nokia - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Bug Nokia (/showthread.php?tid=5919)



Bug Nokia - HomemDoLeite - 04-05-2010 01:58

Boas pessoal, acho que encontrei algo que ninguém sabe! Um bug que só poderia ser encontrado com a mesma sorte de ganhar o euromilhoes!!

Descobri que nenhum nokia até à actualidade faz a distinção da operadora, ou seja, os números que estão gravados na memoria do telemóvel ou no cartão, se o numero for exactamente igual apenas mudando a operadora, o telemóvel não faz a distinção correcta.


RE: Bug Nokia - avlisrotiv - 04-05-2010 02:24

Surprised
Não!!!!!


Mr Green
Queres explicar melhor? E já agora, um vídeo para a malta!



RE: Bug Nokia - Trollitito - 04-05-2010 12:05

Se isso for um bug, não és o primeiro a descobrir, já tinha dado conta disso no tempo dos 3310. Seja como for, creio que não seja algo tão grave assim, mas é só a minha opinião.


RE: Bug Nokia - HomemDoLeite - 04-05-2010 12:16

Eu tenho um nokia n73 e reparei no seguinte!


Imagina que conheço uma pessoa chamada Ana que tem o numero 912223344 e tenho registado no telemovel.

E agora tenho um outro amigo meu, que por acaso nao tenho o numero dele registado no telemovel e chama-se Joao. Este jovem tem o numero 962223344, se este numero me ligar o que o telemovel nokia vai fazer (e ja testei com varios modelos, antigos e recentes) é dizer k a pessoa Ana me está a ligar!

No meu caso, quando adicionei os dois numeros na lista do telemovel ele deixou de reconhecer os numeros, ou seja, cada vez que recebo uma mensagem ou telefonema do Joao e da Ana em vez do nome deles aparece o numero (+3519x2223344).

Ainda vou tentar fazer o video, mas espero k ja tenha dado para perceber!!


RE: Bug Nokia - Yamato - 04-05-2010 12:50

Segundo as Lojas Portuguesas que usam a marca Nokia isso deve-se a teres deixado cair dentro de água.


RE: Bug Nokia - techdani - 04-05-2010 14:44

Uau, descobriste a pólvora.


RE: Bug Nokia - HomemDoLeite - 04-05-2010 17:41

Corresponde ao ter deixado cair o telemovel dentro de agua??? Bem ... entao um dos processos de montagem dos nokia passa por polos de molho! ahah!

Oh pah, eu nao sei qual +e a probabilidade de alguem ter estado na mesma situação que eu, mas como andei a procurar na net e nao vi ninguem a comentar isto, entao decidi espalhar a palavra!

Quem tiver nokia que experimente, altere a operadora de um amigo e peça a esse amigo para lhe ligar, vao ver que o telemovel ainda ira reconhecer o suposto amigo!!!


RE: Bug Nokia - JPedrosa - 06-05-2010 23:13

sim, isso é uma cena parva dos nokia.... no meu symbian ainda não confirmei por acaso Smile
São coisas de marcas de topo Wink

Tenho um amigo que tem dois números iguais mas de operadoras diferentes, são números muito antigos, do tempo em que quando se tinha uma assinatura se podia escolher o número, e dei com isso por causa dele. Na altura foi com um 3210, e depois tenho acompanhado a evolução da "feature"