Forum Pplware
Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD (/showthread.php?tid=595)



Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD - rasd - 04-09-2008 10:13

Bom dia.

Tenho este problema: o meu monitor (LCD SyncMaster 152V) tem um defeito físico numa das margens. Gostaria de reduzir a área visual de modo a que o defeito não afectasse o campo visual. Os CRT têm essas opções, dá para reduzir a altura e a largura entre muitos outros efeitos. O LCD no botão das configurações apenas permite "puxar a imagem" nas várias direcções (esquerda, direita, cima, baixo) mas não permite reduzir o tamanho da imagem.
Como o botão de configuração não tem tal opção, gostaria de saber se alguém conhece um programa que consiga fazer isto, sem ter de alterar a resolução.

Não sei se fui claro...

Obrigado desde já


RE: Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD - Joao Carlos - 04-09-2008 16:42

boas

no painel de controlo da grafica nao tem essa opcao?


RE: Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD - rasd - 09-09-2008 10:24

(04-09-2008 16:42)Joao Carlos Escreveu:  boas

no painel de controlo da grafica nao tem essa opcao?

Não. Apenas permite alterar em termos de resolução, taxa de actualização e pouco mais. Acho q só mesmo com um monitor novo...

Obrigado


RE: Programa para reduzir altura e largura do ecrã em LCD - madiswil - 23-12-2008 01:56

com o rato carregas no lado direito num lado quaquer e vais a propriedades tem que ter la ambiente de trabalho do lado direito aparece um que diz em posição esta centro mosaico e esticar e pões em esticar e aplicar e fica logo bom eu tenho um lcd de 19 polg