Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 26-02-2010 18:02

Com o EFI (escolhi a configuração específica da minha gráfica) dá kernel panic...não testei mudar as configurações da BIOS na parte do SATA , meter em modo compatível (sei que isso por vezes dá problemas). Quanto às kexts usei o Kext Helper para a instalação..provavelmente colocou-as na pasta Extensions


RE: Alguém já encontrou disto? - gabguig - 27-02-2010 00:33

Boas
Nestes últimos dias estive á pancada com o meu AMD e o iAktos.
Andei a googlar e também estive aqui a pesquisar no forum .
Eu consegui instalar e funciona tudo relativamente bem, muito satisfatório.
O problema é o seguinte tenho o os x a correr de um disco sata, e tenho um outro disco de 1 tera para dados. Acontece que não detecta o disco sata de dados. Acho muito estranho detectar o que tem o os x instalado e não detectar o outro para dados, será por ter o sistema de ficheiros ntfs para windows?
Por outro lado se abrir o utilitário de disco lá estão todos nos conforme.
Alguém já encontrou disto? EEK!

Fico grato com qualquer ajuda


RE: Mac os para pc - aFriend - 27-02-2010 02:15

O MacOsX consegue ler formatações NTFS, só não consegue "escrever" nelas, precisa de um driver especial, mas detectar detecta sempre.

Como se trata de um Hackintosh, os discos que ele detecta são igualmente SATA ou são ATA?
Se ele detectar os ATA e não os SATA é porque precisa de um .kext especial para essa motherboard Wink


RE: Mac os para pc - gabguig - 27-02-2010 11:55

É os discos são os dois SATA um tem o (OS X) sobe na boa o que tem dados não detecta mas são os dois SATA. E Ainda por cima se abrir o utilitário de disco lá estão.
Não encontro solução, obrigado pela ajuda.


.[Imagem: 2990414_Imagem_1.png]


RE: Mac os para pc - aFriend - 27-02-2010 15:00

De facto é estranho, porque ele detecta o disco. Quando clicas sobre o disco "Elements" e depois clicas no botão "Montar" que mensagem é que te dá?


RE: Mac os para pc - gabguig - 28-02-2010 12:41

Boas !
Olá estivemos sem luz aqui por uma avaria da EDP.
Então é assim quando tento montar o disco no utilitário da a seguinte mensagem.

Mas se eu inserir este mesmo disco numa caixa e o ligar por usb dame o mesmo erro.
Gostaria muito de resolver este problema pois é mesmo o único entrave para ficar com o gato a bombar na boa
[Imagem: 3000482_Imagem_1.png]


RE: Mac os para pc - aFriend - 28-02-2010 14:51

Ai tem as instruções todas a serem feitas no terminal.

Isso o mais provavel é a montagem USB usar Cache e só permitir o uso do disco se este for desmontado devidamente.

Possiveis soluções:
1. Seguir essas que as instruções indicam
2. Tentar através de USB, mas só ligar o disco quando o boot do MacOsX for devidamente iniciado, em vez de o ligar já com o disco ligado.

Ao que aparenta, dadas as formatações, esse disco não tem a opção "modo seguro" activa no Windows e o que acontece é que antes de ser desligado ou retirado, deve ser "desmontado" tal como se faz com as Pens.


RE: Mac os para pc - gabguig - 28-02-2010 16:56

Obrigado! Assunto resolvido.
Então foi assim coloquei o disco de novo na caixa e liguei no windows.
Removi o disco em modo seguro e fez-se luz, ficou a montar normalmente no leopard.
Obrigado pela ajuda. vou deixar aqui um poste com a minha configuração, para alguém que tenha duvidas.

Mb= M2N-SLI de Luxe
CPU= AMD atlon-x2 64B
VGA= Nividia 9800GTX
HD= 500 GB SATA II
M.R= 3 GB 533 MHZ DDR SDRAM
Depois de Algumas dezenas de tentativas de instalação com iATKOS v7.
A configuração de exito foi a seguinte.
Na minha Mb alterei:
em vez de IDE coloquei em AHCI
APIC coloquei S3.
de resto deixei padrão
Na personalização do iATKOS v7=
Marquei:
VGA= Corevidia
System - SATA/IDE= todos
NTFS-3G
Escolhi as línguas
O resto deixei por defeito.
Espero assim poder ajudar Alguém que também esteja em dificuldade.
Uma coisa é certa o meu próximo será um mac de verdade.
Obrigado pela ajuda e esperamos que todos consigamos contribuir para um melhor conhecimento.
Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 28-02-2010 19:27

A quem interessar e sobre os discos externos, para escrita num disco NTFS estou a usar o Paragon e funciona a 100%.


RE: Mac os para pc - aFriend - 28-02-2010 20:20

@gabguig
Ainda bem que ficou resolvido, vai aparecendo e assim que a oportunidade surgir, sem duvida aposta num Mac, Hackintosh funciona bem mas ambos lado-a-lado notasse a verdadeira diferença Big Grin

@António Oliveira
Existe também o MacFuse que é o mais usado Wink
http://code.google.com/p/macfuse/