Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - nioxys - 08-03-2010 01:48

Pois, a iatkos v7 devo ter testado umas 5 vezes seguidas LOL, mas não se pode desistir Big Grin

Se tiveres discos sata, pelo que li tens de activar umas cenas na BIOS.


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 08-03-2010 20:31

Foi o meu caso, mas depois cansei-me. LOL


RE: Mac os para pc - aFriend - 08-03-2010 21:43

Um pequeno conselho aos "Hackintoshers"...

Para não perderem tempo desnecessário façam o seguinte, pesquisem bastante nos forums dedicados a isso como é o InsanelyMac.com, façam uma lista do vosso hardware, desde chipset motherboard, cpu, gpu...etc.. e a partir deles procurem quais os drivers certos a usar, e quando instalarem depois uma dessas "distros" seleccionam APENAS os drivers em questão.

E os patches necessários para caso seja por exemplo AMD, o kernel exacto... caso seja Intel Core Duo, o patch de "Speedstep" ... etc..etc.. ou seja, quanto melhor conhecerem o vosso hardware, mais depressa fazem o vosso "hackintosh" funcionar às mil maravilhas, e acreditem não é dificil.

PS. Updates só são permitidos se usarem o "Vanilla" kernel, ou seja, o Kernel sem patches... e nem todos os PC's o permitem usar. E mesmo que tenham o Vanilla, antes de qualquer update, fazer sempre uma cópia de segurança da pasta "EXTENSIONS" e quando ele termina o update, reporem a mesma pasta e devidas permisões.... porque muitos updates fazem certos "KEXT" voltarem ao seu stagio original, sem patches, ou seja... provoca depois no reboot um "kernel panic".

E outra coisa "NUNCA" façam updates directamente do "System Upgrade" .... mas sim manualmente, fazer download dos mesmos e instalar Wink


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 08-03-2010 21:49

O problema é que nem todas as distribuições têm suporte para o hardware que precisamos. É claro que se encontrar uma que funcione como quero que funcione, nem me dou ao trabalho de instalar mais nenhum sistema operativo (pelo menos até comprar um Mac, e o meu irmão ficar com este LOL ).


RE: Mac os para pc - aFriend - 08-03-2010 21:54

Pois existe alguns que é preciso alguma "ginástica" para por a funcionar.. mas de forma geral quase todos dão... o ideal é mesmo saberem os modelos de chipset, especialmente das motherboards.

Porque pela marca e modelo nem sempre vão lá... os chips podem ter o mesmo fabricante, com acontece bastante com as ethernet e wireless... e distribuidoras diferentes.

Ex: Uma pen Wireless da Zaapa, não ha drivers para ela... e quando soube mais info dessa pen vim a saber que o chip dela é da Zydas (Fabricante) e depois a partir daí facilmente encontrei o driver certo.


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 08-03-2010 23:02

Eu tenho placa wireless integrada, por isso deverá ser um pouco mais fácil. Digo eu... LOL


RE: Mac os para pc - aFriend - 08-03-2010 23:41

Depende dos modelos... as que mais problemas dão são as Intel 3945ABG por exemplo...


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 09-03-2010 00:55

Olha agora é que estragaste tudo, a minha é uma dessas.


RE: Mac os para pc - Alenka - 09-03-2010 11:03

Compra uma pen usb , ou troca para uma placa Dell1390


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 14:56

(08-03-2010 21:43)aFriend Escreveu:  Um pequeno conselho aos "Hackintoshers"...

E outra coisa "NUNCA" façam updates directamente do "System Upgrade" .... mas sim manualmente, fazer download dos mesmos e instalar Wink

Upps como instalei o kernel Vanilla fiquei com a ideia que podia fazer os updates via 'System Upgrade' e até agora tem resultado na boa, mas a partir de agora vou passar a ver a lista de upgrades e depois é mesmo à mão Smile . Obrigado pela dica