Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 15:28

@António Oliveira

Pois por norma até pode funcionar bem mas não é aconselhavel, já que após cada update convém sempre fazer um restore das extensões (do backup préviamente feito).

Mas lá está, varia muito de hardware para hardware Big Grin


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 16:43

Tenho tentado instalar o EMPIRE sem sucesso, como tenho uma gráfica onboard GMA 950 , estou a usar o iso específico mas continua a dar kernel panic. Nas instruções recomendam escrever 'GraphicsEnabler=Y', só não percebo em que altura se digita esse comando pois ao começar a instalação do dvd do snow, dá kernel panic quase de imediato...


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 17:07

Durante a instalação EMPIRE o GraphicsEnabler já vem pré-activo. O ideal é quando iniciar o boot fazer -V para embrar em modo verbose e saber qual é que está a causar o crash.

O que causa crashes são drivers activos e não os desactivos, ou seja, se ele vier com drivers desligados ainda melhor. GraphicsEnabler=Y é para activar o grafismo e isso é que pode causar o tal crash. Se a grafica tiver desactiva ele arranca sem crashes, porque entra como quase em modo VGA Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 17:10

Mas se é para a minha gráfica, não deve ser por aí que o problema surge... e não estou a ver como posso digitar comandos na instalação a partir do método EMPIRE


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 17:33

Metodo EMPIRE é fácil... mas atenção que existem várias distribuições EMPIRE para diferentes tipos de CPU (Atom, AMD, Pentium4...etc... )

E outra coisa importante é que o DVD tem mesmo que ser "original" sem tar mexido (do Snow Leopard)

Iniciar o Boot do Empire... esperar que ele diga para se remover o Boot CD... inserir o DVD original do SL, esperar um pouco pela leitura do DVD... premir a tecla F5 e quando aparecer para fazer o Boot do Snow, vais a selecção e primes a tecla da seta para baixo e vai aparecer um menu, e escolhes "Verbose" que é o mesmo que fazer -V no boot... e assim aparece a lista do boot para se detectar onde é que ele está a travar Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 17:44

ok, vou testar...obrigado mais uma vez...já digo algo
Quando inicia o darwin pára em AppleIntelPIIXPATA: Secondary PCI IDE channel is disable
panic (cpu 0 caller 0x2a6ac2): Kernel trap at ....
Bem a forma de conseguir finalmente começar a instalação foi a seguinte :
Colocar . na bios, SATA em modo de compatibilidade
Escrever no arranque GraphicsEnabler=Y
Segundo percebi no final (e como é um SL original) é necessário voltar a arrancar com o EMPIRE para instalar as kexts respectivas, certo?


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 20:33

O CD é apenas para um Boot temporario....ou seja, agora para arranjar o SL, é correr novamente o Boot, mas em fez daquele processo do F5, é seleccionares o disco onde está o SL.

Depois de uma instalação bem sucedida, o próximo passo é instalar um "boot loader".
No proprio CD tem uma pasta que explica esse processo Wink

Chamaleon... Kext's certos... e afins...


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 20:56

Ok na instalação segui todos os passos que encontrei referidos nas pesquisas...Instalei o pacote 'MyHack' e para já quer use o GraphicsEnabler ou não fico sempre com o ecrã cinzento a partir de determinada fase do arranque...depois de aparecer a maçã (no my hack instaler escolhi ,como recomendado, o GraphicsEnabler de raiz)


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 21:01

Experimenta fazer o boot com:
-v graphicsenabler=n

(Para fazer, basta começares a escrever no boot de selecção do disco que no canto inferior esquerdo aparece...)

É que segundo sei, as gráficas Intel 950 costumam dar algumas "dores de cabeça" ...até ter o Kext certo.... algumas funcionam de raiz.. outras precisam de uma versão especial a condizer com o kernel.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 21:16

Nada, no iDeneb foi directo mas aqui está a dar problemas.... talvez tente com um EMPIRE normal...sem ser o específico destas gráficas