Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 21:31

Mesmo que tenhas instalado o Bootloader, podes sempre iniciar pelo CD do Empire, que normalmente arranca sempre.

Caso consigas, depois vai ao site http://www.kexts.com e procura o mais recente para essa gráfica, instalas com um Kext installer para fazer as permissões, etc...

Em vez de voltares ao iDeneb ou fazer o processo todo de novo, se conseguires o boot nem se que seja em modo de segurança ( -x ) ou pelo Empire Boot CD e vais "trabalhando" nos Kext's até ficar operacional Wink


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 09-03-2010 21:34

Estou agora a gravar o iPC, mas não sei se vou já instalar, a menos que o meu desktop o permita.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 22:07

Consegui...gráficos resolvidos e rato a funcionar (o que não acontece no outro ibm com iDeneb).
Agora ainda sem wireless (estava a funcionar aquando da instalação mas depois do MyHack nada) e ainda sem som tb...


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 22:17

Então agora é só arranjares no site que te dei, ou procurar bem no Google, os drivers certos e voi-lá! Big Grin

Já agora, toma atenção que os drivers para Snow Leopard e Leopard são diferentes. Outro factor importante, o boot.apple.plist tem a flag "arch=i386" ?...

É que se não tiver, ele vai tentar iniciar na arquitectura 64-bit e alguns drivers podem não funcionar... se conseguires verifica isso também.

Abres o terminal:

sudo su
(password)
nano /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist

Depois na lista tem que estar onde diz...
"Kernel flags"


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 09-03-2010 22:52

Não sei se percebi bem mas o que tenho nesse ficheiro é apenas <key>Kernel Flags</key>
Mais 2 coisas, a wireless não funciona vou tentar instalar alguma coisa manualmente pois no iDeneb está óptima(quando usei a Kalyway e tive que instalar à mão por vezes crashava), não sei bem qual escolher. Outra coisa entre as 2 imagens (iDeneb e Snow) a qualidade gráfica do Snow é impressionante (mais uma vez refiro que são 2 máquinas iguais) , muito mais brilho e definição.. instalei o kext (pré-fabricado) via linha de comando


RE: Mac os para pc - aFriend - 09-03-2010 23:57

O Snow Leopard levou uns "arranjos" muito fortes mesmo... e é 50% mais rápido que o Leopard... graças ao binário intel a 100%.. entre outras tecnologias adaptadas...

Se conseguires um print do boot.plist é sempre uma ajuda para te ajudar Big Grin

Fazes como te expliquei:
Terminal.... escreves "sudo su" .. inseres a password.... dps "nano .. bla bla bla"... e ele abre o tal ficheiro Wink ... carregas no "command + shift + 3" para fazer o print screen.. ( Command no caso dos Hackintoshes pode ser no CTRL ou tecla Win... é conforme o teclado... )


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 00:02

Pronto agora é que foi tudo.... andei a tentar instalar a kext airport depois de arrancar não consigo usar o rato (mesmo externo) nem o teclado..e não estão bloqueados pois o rato move-se pelo ecrã...


RE: Mac os para pc - aFriend - 10-03-2010 00:12

Em caso de falhas, volta a iniciar pelo boot cd do Empire e remove esses ultimos Kext Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 00:16

Estou a fazer a reparação das permissões pelo utilitário de disco..o resto já fica para amanhã..entretanto tb já tenho som..o problema está mesmo a ser a Atheros e tb não tenho indicador de bateria...se conseguir resolver isto fica tudo a 100% pela primeira vez numa máquina destas


RE: Mac os para pc - aFriend - 10-03-2010 00:27

Indicador da bateria resolve-se bem.. no site dos Kexts que te dei tem lá isso se não estou em erro... Atheros 5007EG igual à do Acer Aspire One é que é mais complicado... há quem consiga pô-la a trabalhar e outros não...