Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 00:53

Mas no IBM com iDeneb a que está instalada é uma Airport Extreme e funciona a 90% (tem aquele problema de precisar de correr o diagnóstico pelo safari senão não liga mas de resto...)


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 02:55

Deixo aqui neste final de noite uma pergunta um bocado estúpida mas dado o cansaço já nem deu para pesquisar...instalei tudo de novo e vi que quando arranco com o EMPIRE , já com o snow instalado mas ainda sem o MyHAck fica tudo a funcionar à excepção do rato. Corro o my hack e fico com rato mas sem placa wireless e sem indicador de carga da bateria... não dá para juntar um pouco das duas e ficar com tudo? :-)


RE: Mac os para pc - aFriend - 10-03-2010 03:05

eeheh... isso tem haver pk o empire cd tem os kexts... e o myhack outros kexts.. ou seja.. ao iniciar o boot num e noutro original que carreguem kexts diferentes.

Tens que saber os kexts certos e puxa-los para a pasta extensions Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 10:54

Já está....early in the morning, só falta mesmo o indicador de bateria e testar a placa ethernet embora use pouco.

Depois tenho umas perguntas sobre kexts para fazer que tem a ver com a sua reposição em caso de problemas mas para já não incomodo mais....
Aconselhas então upgrade manuais? Apenas do sistema em si não é?


RE: Mac os para pc - aFriend - 10-03-2010 14:42

Upgrade é muito simples...

Segue estes passos que estão muito bem explicados,
TUTORIAL UPGRADE 10.6.2

Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 10-03-2010 20:31

Já vi....parece simples (pelo que percebi não preciso de fazer backup do kernel), basta fazer o backup das kexts nas pasta extensions e no final voltar a repor tudo, não é? No entanto fala tb na pasta Extras...essa é afectada pela instalação? E na minha instalação não activei o SleepEnabler, há algum cuidado específico a ter? Isto deu-me algum trabalho e já o tenho a funcionar como quero, não queria estragar nada...


RE: Mac os para pc - aFriend - 10-03-2010 21:08

Eu aconselho sempre um backup do Kernel.. é preferivel... porque o Empire não usa o Vanilla Wink
Se não activaste, melhor ainda...

Ou seja Backup: Extensions / Kernel ... Instalar o Stand Alone do Update, não reiniciar no fim.. deixar essa janela em aberto... Repor o Kernel e Extensions... e aí sim, reiniciar Wink

O update se for bem feito passo a passo dificilmente estraga a instalação.. mas se for apenas para testes, etc... e vires que não vale a pena o risco usa assim mesmo, que fica optimo.

O unico problema que pode surgir é alguns programas exigirem o 10.6.2 na sua instalação...


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 10-03-2010 23:07

Bem, instalei o iATKOS v7... consegui meter tudo a funcionar, desde touchpad, teclado, gráfica... mas no wireless reside um problema.
aFriend, não há mesmo forma de meter aquela placa a funcionar em condições, sem os kernel panic que estou farto de corrigir?


RE: Mac os para pc - aFriend - 11-03-2010 00:21

Essa placa é uma das que não tem suporte.. infelizmente não houve quem fizesse um "port" decente dos drivers. Mas por acaso as versões mais antigas têm...

http://code.google.com/p/iwidarwin/wiki/darwin_iwi

Ficou-se pelo desenvolvimento e não saiu dai...

A solução seria sempre, trocar por outra, ou usar uma Pen Wireless compatível...


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 00:41

Bem, a solução vai ser mesmo a pen wireless, vou comprar amanhã. Tens alguma em mente que não cause grandes problemas, e seja de fácil instalação? Já agora, como mudo o layout do teclado? É que eu tenho o de Portugal, mas com o teclado do laptop ele fica todo trocado, em questão de acentos e assim...

Cumprimentos!