Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 11-03-2010 01:08

Pen é uma questão de veres, quando fores comprar (ou pesquisar na Web) uma que seja compativel com MacOsX, que assim usas drivers originais e é sempre mais fiavel.

No teclado, é que tens que procurar no google por: teclado portugues mac os x e ver se encontras um "layout" à medida... é raro isso acontecer, mas deve haver concerteza quem tenha tratado de teclados especificos Wink


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 12:35

Vou então hoje ver isso e comprar uma que seja compatível com Mac. Esperemos que esse seja um problema que fique resolvido. Tongue

O teclado é um mal menor, há-de resolver-se com tempo e paciência.

Cumprimentos, e muito obrigado pela dica.

Falta também o indicador de bateria, mas pelo que andei a ver aqui no estágio, não parece difícil, quando voltar a casa logo tentarei alguma solução (esperando já estar a aceder por wireless à internet Tongue).


RE: Mac os para pc - aFriend - 11-03-2010 14:14

Com paciencia (muita as vezes) tudo corre bem! Big Grin

Naquele site que disse ( http://www.kexts.com ) tem os drivers mais essenciais.

Deixo o link directo para quem quer por a bateria a aparecer:
http://www.kexts.com/view/226-fan_work,cpu_throttling,_battery_power_kexts_32-64bit.html

O Kext em questão é: VoodooBattery.kext


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 14:23

Bem, a compra está feita, decidi-me por um D-Link DWL-G122 que era o único que indicava ter suporte para Mac OS X. Já ouviste falar nisto, aFriend?


RE: Mac os para pc - aFriend - 11-03-2010 14:37

Conheço, nunca as testei mas conheço.

Pelo que sei não são novas... o que pode ser um risco funcionar por exemplo, no Tiger (que foi na altura que sairam), no Leopard (que li que funcionam as últimas revisões) mas há quem não as consiga pôr a funcionar no Snow Leopard.

De qualquer forma, se vier com algum CD de instalação, antes experimenta passar no site deles, que pode ter sempre drivers mais actualizados Wink


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 14:50

Estive a ver no DVD e pelo que me pareceu, está lá uma pasta com drivers para o Mac OS X 10.5.X... tendo em conta que o meu é a versão 10.5.7 é de esperar que funcione. Quando chegar a casa logo vejo. Big Grin


RE: Mac os para pc - aFriend - 11-03-2010 15:04

Então pelo menos para o Leopard já está garantido Wink

É dificil o suporte para Mac porque normalmente essas coisas, como Wireless, já vem em todos os Mac's, seja ele o Mini, Macbook, MacPro, iMac... ou seja... quase que não há justificação vender-se Pen's, daí ser complicado as vezes encontrar Big Grin

Para Snow Leopard é que já deve ser mesmo muito mais complicado, porque é um sistema novo e todos os Mac's com ele (Intel) já veem com Wireless. O Leopard ainda tem porque abrange computador Mac mais antigos (da geração PowerPC) que não vinham com wireless, daí ter mais Pen's e suporte mais disponivel.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 11-03-2010 15:14

@Dogzilla:

Sobre o teclado tenho aqui um que funciona , mas já não sei de onde o saquei...manda-me pm com endereço de email que eu envio-te


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 16:02

PM enviada. Big Grin

Bem, se funciona no Leopard já fico mais contente. Estou mesmo com vontade de chegar a casa para testar, espero que funcione.

Então numa versão hackintosh do Snow Leopard não dá para utilizar? É que se depois desse para actualizar, eu gostaria de o fazer, mas sendo assim faço apenas os updates.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 11-03-2010 16:17

@ Dogzilla
Ainda hoje te envio isso. EM relação a às distribuições que permitem instalar o Leopard, usei durante algum tempo e depois arrisquei a instalação do Snow através do Emprire EFI e não tem nada a ver...um sistema muito mais rápido , estável e propenso a menos problemas (até ver...). Por isso, se estiveres em maré de testes , aconselho uma tentativa pelo método Empire...