Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 16:32

Não percebo muito disto para tentar instalar assim, penso que vou continuar com isto por uns tempos, depois quando perceber um pouco mais, tento. Até porque eu comprei a pen wireless agora, e quero experimentar primeiro. Segundo o que o aFriend disse, poderá não funcionar no Snow, e prefiro não arriscar.

EDIT: Funciona perfeitamente, a pen wireless. Big Grin Assim como o layout do teclado, só tem uma tecla errada. Obrigado aos dois. Big Grin


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 11-03-2010 23:39

Óptimo, isto remete para o ditado 'O caminho faz-se caminhando' .... nestas coisas da informática nada mais verdade. Eu estou a preparar-me para o upgrade do Snow de 10.6 para 10.6.2 mas primeiro ainda tenho umas perguntas para fazer aos gurus aqui do sítio Wink


RE: Mac os para pc - Dogzilla - 11-03-2010 23:50

Nem mais... não podemos querer tudo de uma vez, que por norma não resulta. E se eu não me tivesse passado com isto depois de ter formatado umas 5 vezes, até ao ponto de instalar sem drivers nenhuns e instalar posteriormente, estava agora a escrever num Ubuntu... LOL


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 12-03-2010 11:37

Bem voltando aos updates (estou a arranjar lenha para me queimar este fds mas pronto). Pelo que li um dos métodos apenas diz para fazer o reboot e só depois instalar os kexts necessários, o outro diz para copiar todos para uma pasta e repô-los antes do reboot. Tb ainda não percebi se se mexe nos kexts da pasta extra ou se com esse não há problema..resumindo o que estava a pensar fazer...copiar kexts para uma pasta, copiar o kernel, instalar o update, repôr tudo e então fazer o reboot...
Hummm estive a ver melhor e depois para repôr o kernel é necessário correr um sript por causa das dependências... não sei se será assim tão simples e seguro


RE: Mac os para pc - Alenka - 12-03-2010 12:36

Viva ,

para não correres riscos , op melhor é fazer um backup da instalação para outro disco , se algo correr mal , repões o backup Smile

Deves fazer backup , dos kexts do sistema , e do kernel , deves fazer backup tambem dos kexts da pasta Extra (chameleon) .

se depois de fazer o upgrade o mouse ou o som falhar , repões os kexts que tinhas antes .

osxtools para backup do kernel e dos kexts , na pasta extra fazer backup à unha .
http://www.kexts.com/view/127-osx86_tools.html

para clonar o disco superdupper


RE: Mac os para pc - aFriend - 12-03-2010 14:53

@António Oliveira

As Extensions têm que ser repostas depois do UPDATE, mas antes do Reboot, ou seja, quando ele pede o reboot mantens essa opção "em aberto" ... depois os EXTENSIONS e só depois o reboot.

(A pasta pode ser copiada e colada manualmente sem recorrer ao terminal através das pastas, mas atenção, usa antes um "Kext Installer" para ele repor cada permissão de cada Kext...)

Quando ao "mach_kernel" esse sim, tem que ser feito pelo terminal... ou seja, antes do update (fazer o backup) .. quando o update fica naquele estágio a dizer "reboot" abres o terminal, e repões o "Mach_Kernel".

Nunca se faz depois do reboot, porque ele simplesmente não fará o Reboot... já que o "mach_kernel" e "extensions" após um update voltam ao estágio normal (ou seja, para Mac´s mesmo) e dificultará o boot do hackintosh.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 12-03-2010 16:26

Ok mas estamos a falar de (no meu caso) 205 kexts.... tenho que as passar todas para o kexthelper???


RE: Mac os para pc - aFriend - 12-03-2010 18:11

Sim, é rápido! Wink

Podes inserir todas ao mesmo tempo... não precisa ser uma a uma... o KextHelper permite inserir a lista completa... Seleccionas todas... e arrastas para o KextHelper.. ."Drag&Drop" Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 12-03-2010 18:24

Como tenho 2 laptops iguais e um está para testes resolvi testar a actualização do snow antes de o fazer a sério no que estou a usar. Resultou em pleno mas antes de repetir a proeza vou dizer passo a passo o que fiz para ter o vosso feedback se estou a fazer algo 'arriscado'
Via terminal copiei as kexts da Extension para uma pasta Extension1
Fiz uma cópia do kernel
Corri o upgrade
Antes de reiniciar passei as kexts da Extension1 para o kexthelper e escolhi o easy install
Após terminar copiei as kexts da Extension1 para a pasta Extension
Substitui o kernel novo pelo antigo (apenas usando o comando mv)
Não fiz mais nada e reiniciei.Wink
Está com Snow 10.6.2
Algum passo arriscado (ignorei qualquer intervenção na pasta Extra)??


RE: Mac os para pc - aFriend - 12-03-2010 19:47

Está excelente, só um reparo... quando usas o "Easy Install" ou melhor, o KextHelper, não precisas passar os Kext para as Extensions, porque esse programa faz esse processo Big Grin

Ou seja, a função desse programa é copiar para a extensions e fazer as devidas permissões... Wink

De resto os passos foram todos bem feitos, é precisamente isso! Ainda bem que correu bem.