Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - gabguig - 02-06-2010 00:31

Oi!
Estou de volta.
Audio = Resolvido =VoodooHDA-0.2.62.pkg
boot = myHack Installer

Agora só faltava mesmo wireless da hatheros 9285 Wireless NETWORK Adapter
Também falta a web câmera que esta sempre ao contrario.
Isto para o portátil ASUS K50 INseries
Para alguém que tente a proeza com uma maquina igual.
Obrigado pela boa vontade. Big Grin


RE: Mac os para pc - gabguig - 05-06-2010 09:56

Olá Bom dia a todos! Smile
Além de toda ajuda que obtive neste fórum sobre esta matéria, da qual estou muito agradecido venho mais uma vez recorrer aos conhecimentos de alguns membros de esta comunidade.
Bom desta vez é o seguinte instalei o vanilla kernel e não consigo fazer boot pelos boot loaders a não ser com o cd do Empire EFI. Alguém me poderia dar uma dica de como resolver o boot e livrar-me de ter o cd do Empire na drive?
Obrigado a todos desde já.Smile


RE: Mac os para pc - aFriend - 05-06-2010 12:41

Boas,

Não fizeste uma copia de segurança do "mach_kernel" ?

Se não, terás que arranjar um para trocar com o Vanilla Kernel. Em principio será o voodoo kernel que precisas, sacas e moves para o disco do mac ("macintosh hd")

Depois abres o Terminal e escreves: sudo cp /voodoo_kernel /mach_kernel


RE: Mac os para pc - gabguig - 05-06-2010 23:35

Viva!
Tongue

Bem tentei o vodoo_kernel mas a minha gráfica não esta bem instalada e secalhar por isso quando entrava na área de trabalho o OS ficava intrinitente, primeiro em azul depois em vermelho e por fim em branco. Depois só desligando e entrando em modo de segurança.
Mesmo sem as drivers correctas a maior resolução é de 1366 x 768 e apresenta isto na configuração do sistema=

Unknown nVidia card:
Modelo chipset: Unknown nVidia card
Tipo: GPU
Bus: PCI
VRAM (Total): 512 MB
Distribuidor: NVIDIA (0x10de)
ID do periférico: 0x0873
ID da revisão: 0x00b1
Monitores:
Monitor:
Resolução: 1366 x 768
Profundidade em pixeis: Cor de 32 bits (ARGB8888)
Monitor principal: Sim
Réplica: Desactivado
Em linha: Sim
Integrado: Sim
Conector do monitor:
Estado: Não há nenhum monitor ligado.

É uma nividia Gforce G102M cuda 512MB.
Pensso que não tem quartz activo o que seria pena mas não sei como arranjar esta gambiarra.Neutral
Por sorte tinha feito backup do kernel antigo restaurei e ficou bom.
Só tenho um senão para fazer as actualizações instalei o vanilla kernel actualizei tudo o sistema depois entrei em modo de segurança e voltei a repor o kernel antigo ficou ok.
Quero dizer também que troquei a placa wirless por uma Broadcom (BCM 94311) e ficou a reconhecer como Airport como se pode ver na foto, parece tudo a funcionar bem pra já.
Espero em breve puder ter a minha web câmera nas devidas condições pois só o Photo Booth reconhece e está ao contrario.
E num futuro próximo o meu MacBook pro talvez o i5 ou quem sabe o i7!.
Agradeço toda a ajuda que me deste pois nem sabia onde encontrar as kexts. Li e reli os posts e dediquei horas de google, junto com as dicas bem mexido deu num resultado 99% positivo, pra já!
Se tiveres alguma sugestão para a gráfica e a web camera sou todo ouvidos pois não sei por onde começar.
Agora vou fazer uma imagem do sistema para backup porque não vou parar até estar ok. Dar pau, é o mais certo, não sairá ha primeira.
Até já..... Abraço. Wink[Imagem: 3551572_Janela.jpg]


RE: Mac os para pc - aFriend - 05-06-2010 23:48

De facto é mesmo azar a camera não estar em condições, porque por norma funcionam sempre bem, até o meu Aspire One quando fiz testes na altura deu bem Big Grin

Eu pessoalmente não uso hackintoshes porque quando se habitua a eles no seu habitat natural (mac) dificilmente se mexe num Hackintosh, mas por norma gosto fazer testes e explorar o sistema ao máximo para o conhecer, daí estar sempre a par de como ele se comporta nos PCS Big Grin

O grande problema hoje em dia não está muito nos drivers, está na falta de EFI que os PC's têm, e o MacOsX foi desenhado para correr os drivers, etc... pela EFI e não pela BIOS, daí por vezes haver problemas porque aquela ponte que traduz BIOS para EFI costuma fazer o sistem ficar a meio gás, como se costuma dizer.

Essa placa gráfica por acaso não tenho conhecimento, mas tenho quase a certeza que é possivel fazer a funcionar, é um questão de fazeres uma boas pesquisas e uma coisa importe, se puderes instala os Kexts atraves do Kext Helper, que faz sempre tudo automático e repões as devidas permições Wink

Pelo que percebi a tua está meio activa e só não consegue mais porque provavelmente não está a reconhecer o ID dela, e se calhar vais ter que editar alguns kexts manualmente. Mas essa informação consegues quase de certeza encontrar no forum InsanelyMac.com, através de pessoal que a tenha e saiba como a pôr a funcionar bem Wink

Boa sorte.

Ps. E sim, sem dúvida, se gostas de MacOsX aposta num Mac... não te arrependes em nada mesmo, porque se o MacOsX já voa em PC, no Mac posso-te garantir que é o dobro do desempenho e fiabilidade...


RE: Mac os para pc - .ThaGod. - 06-06-2010 12:41

Bem queria saber se era possivel instalar o Mac em dual boot com o Windows 7, é que não quero que aconteça como aconteceu com o Ubunto, instalei-os em dual boot e depois não deu para eleminar o ubunto, depois deu uma grande confusão e acabei por formatar o pc e ficar sem grande parte dos meus dados...

Também queria saber se aconcelham a versão mais recente a tal de "snow leopard", pois era essa que queria, e também queria saber se depois também haveria aqueles problemas das drives e dos codecs que não davam para fazer download....

O mac também maça muito com os updates=? quanto espaço ocupa razoavelmente? ´para o dual boot se der tem que ser na mesma partição ou pode ser noutra? Big Grin

Espero respostas, resto de boa-tarde.


RE: Mac os para pc - gabguig - 10-06-2010 10:16

OLÁ
Sim é possível mas para instalar o mac os num pc, tudo depende do hardware que o teu pc é constituido, e depois se tens dados que não queres perder o melhor é fazeres copia de segurança para outro disco, e se estas preparado para muita pesquisa e trabalho. Pois quase de certeza que não vai ficar logo ok terá de fazer alguns ajustes depois da instalação. Wink


RE: Mac os para pc - Alenka - 20-06-2010 11:57

Já saiu o iAtkos S3 , que permite testarem Snow Leopard OSX em pcs -+ compativeis




Fiz um teste para um disco externo , pois ja tenho há muito tempo snow leopard neste portatil .


RE: Mac os para pc - gabguig - 20-06-2010 23:25

(20-06-2010 11:57)Alenka Escreveu:  Já saiu o iAtkos S3 , que permite testarem Snow Leopard OSX em pcs -+ compativeis




Fiz um teste para um disco externo , pois ja tenho há muito tempo snow leopard neste portatil .
____________________________________________________________

Olá!
Dis-me funciona a 100%?
Fiz testes aqui com um asus mas não consigo que que me identifique a gráfica. Consegui que funciona-se satisfatoriamente com o utilitário EFIstudio.

O iatkos ainda é a distro que tenho mais confiança mas ainda não consegui encontrar a versão do Snow Leopard. Pelo video parece que é a que mais se adapta.


RE: Mac os para pc - gabguig - 21-06-2010 18:27

Alguém sabe onde posso encontrar a Kext para wirless Broadcom 4312 ?
Desde já obrigado a todos. Neutral