Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 25-10-2010 22:41

(25-10-2010 22:35)Alenka Escreveu:  Antes de tentares usa o google para veres se outros com um pc igual ao teu tiveram sucesso .

I iatkos v7 esta ultrapassado , ou iatkos S3 (snow leopard) ou uma instalação retail com o DVD Original de SL.

eu tenho um disco com iatkos v7 e funciona muito bem , mas o Snow é ainda mais compativel Smile dependendo da maquina .

Boas, sim reparei que outro utilizador com o portatil igual ao meu LGE500 disse ter posto com sucesso... e sim estou a usar o V7 mas acontece um erro (concluo ser) com o simbolo da apple de fundo com letras brancas... como se fosse equivalente ao ecra azul no pc.


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 25-10-2010 22:43

Portanto estás a arrancar pelo DVD certo? E chegas ao utilitário de disco para definir a partição no disco onde queres instalar o sistema? Procura no youtube alguns tutoriais de instalações (o processo é idêntico para qualquer instalação do Snow Leopard). Tenta arranjar mesmo o Iatkos S3


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 25-10-2010 22:50

Eu tenho mesmo o Iatkos S3 e estou a correr pelo DVD (arrancar)...
Eu testei no fixo e dá mas no portatil nao está a dar... será por o HD do portatil nao estar em Fat32? Eu liguei um disco via UBS ao portatil e deu o tal erro que informei anteriormente. NO fixo deu bem sem algum erro, mas sei que dá no meu portatil porque outro utilizador do forum indicou que instalou no LG E500.
Estranho Confused


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 25-10-2010 22:55

Já tive um caso de um portátil em que a distro se recusava a reconhecer o disco logo no início da instalação...tentei tudo o que sabia, mexi na BIOS etc. e tive que desistir... o disco simplesmente parecia não existir- Alguém mais experiente que se pronuncie. Já tentaste encontrar algum tutorial no youtube ?


RE: Mac OS X no PC - brunomartins - 25-10-2010 23:00

ja tentaram usar o vmware?

ps: trabalha mal que se farta, mas se for para aprender a usar o mac os é melhor que nada Big Grin


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 25-10-2010 23:05

Mandei uma mensagem ao utilizador que instalou no portatil igual ao meu, a ver se alguem ajuda.


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 25-10-2010 23:27

(25-10-2010 23:00)brunomartins Escreveu:  ja tentaram usar o vmware?

Eu prefiro pôr o Windows nessa posição subalterna num sistema Mac ou Hack ;-)


RE: Mac OS X no PC - Ze Manel - 26-10-2010 07:54

boas, esse problema acontece quando esta a iniciar o mac os ou quando instala ? é que se ja esta instalado e da esse erro, verificaste se instalaste as drives correctas apic, kernel etc ?

EDIT: melhor, ao arrancar carrega em f8 e escreve "cpus=1" e ENTER


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 26-10-2010 10:21

Eu instalei no computador fixo, porem apos a instalação ele reenicia ( o que é normel) e depois arranco novamente para entrar no SO nao passsa do ecra branco com o simbolo da apple... que faço? Confused so problemas.


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 26-10-2010 10:45

Calma...pela minha curta experiência criar um Hackintosh é algo que requer alguma paciência e várias tentativas até tudo ficar a funcionar. Qd instalei o Iatkos S3 no meu TOSHIBA tive que experimentar várias configurações até ter uma a arrancar. Antes de optares por instalar vai à opção 'Customize' , escolhe um bootloader (experimenta com vários até dar (no meu caso escolhi o primeiro e o Chameleon R4), e activa/desactiva outras opções disponíveis. Tens que escolher o hardware que está instalado no pc etc... como vez esperar que dê à primeira é confiar apenas na sorte. Mais uma vez recomendo alguns videos do youtube sobre o tema