Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 26-10-2010 23:24

= está na tecla «


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 26-10-2010 23:46

Ambas as duas linhas de codigo deram um erro (mt rapido que nem deu para ler) e saiu da janela e parou na pagina branca com a maça. Bem, nao seio que fazer... e so estou a chatear... obrigado


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 26-10-2010 23:58

Não estás a chatear , é este o espírito destes espaços online... pena não conseguir ajudar mais..mas realmente já não sei o que hei-de propor ...


RE: Mac OS X no PC - aFriend - 27-10-2010 00:15

@Sarmento

É por essas razões que recomendo SEMPRE o metodo EmpireEFI.

Usando o DVD original (não adulterado) do Snow Leopard, o Empire EFI é um boot CD que detecta sempre o hardware dos PC's sem precisar de fazer uma pré-selecão.

Depois de instalar o MacOsX, basta apenas criar um "boot" com o Chamaleon que vem incorporado nesse mesmo CD do EmpireEFI, assim como os Kext's que ele recomenda, e fica pronto a usar.

Updates também são possíveis através do mesmo metodo.


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 27-10-2010 00:20

Vou ver então...
Mas entao diz-me, correndo atraves desse Empire EFI Boot, e quando pedir para colocar o DVD, nao pode ser o dvd do IATKOS pois nao? tem mesmo que ser o dvd do mac "original"?


RE: Mac OS X no PC - aFriend - 27-10-2010 01:41

Sim, terá mesmo que ser um DVD não modificado.


RE: Mac OS X no PC - Alenka - 27-10-2010 09:00

um forum bom sobre hackintosh[ HMBT ]- Brasileiro .


RE: Mac OS X no PC - sarmento - 27-10-2010 13:22

Muito bem, vamos lá tentar segunda alternativa.
Tenho Mac_OS_X_10.6_Snow_Leopard_(Final_Retail).dmg

Como posso arrancar colocando-o num HD externo (via USB) e não ter que gravar num DL mas sim usar um disco e arrancar com o SO?
Na Bios programo para arrancar pelo cd EmpireEFI, depois como programo para ele arrancar pelo disco quando informa para colocar o dvd do mac?


RE: Mac OS X no PC - aFriend - 27-10-2010 14:17

Terás que gravar mesmo num DVD.

Inseres o CD do EmpireEFI, ele irá fazer o load do boot, depois irá te indicar para retirares o CD e inserir o DVD do Snow Leopard e a partir daí ele segue a instalação.

Tem apenas em conta que existem algumas versões do CD do EmpireEFI diferentes conforme o tipo de CPU que tens, visto isto penso que não irás ter qualquer problema. Convém é mesmo ser através dos CD's e DVD's.

Para usares um disco externo terias que estar no Mac, formatar o disco para a formatação certa, ficar vazio e a partir daí criar uma imagem de disco, mas depois nada te garante que a board o consiga correr durante o boot do computador. E quem diz disco externo, diz igualmente pen USB, daí ser mesmo aconselhável o DVD bem gravado.


RE: Mac OS X no PC - clerigo - 27-10-2010 18:57

Caro Sarmento,

Em tempos tambem já andei a testar o mac os x no meu portatil HP e tive todos os tipos de problemas na instalação, mas depois de muitas tentativas, lá consegui meter o HP a funcionar a 100% com o mac os (Após ter trocado a bela da placa wireless da intel, por uma air port extreme broadcom).

Quanto ao teu problema, não sei se já tentaste ou não, porque apanhei esta conversa muito a meio, e tendo em conta que o boot parou, na parte em que aparece o icon da apple, tenta arrancar o pc em verbose mode, ou seja -v , assim consegues ver na linha de comandos onde é que ele para e os erros que te estão a aparecer e percebe-los ... Já agora tenta tambem com o -x , safe mode a ver se ele arranca (tambem ainda nao sei se ja tentaste ou nao).

Cumprimentos