Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac OS X no PC - onway - 27-01-2011 12:08

Boas,

Gostava de testar o sistema OSX mac em portátil mas tenho algumas dúvidas.

Tenho a versão iAtkos S3 10.6.3 e uso o Windows Seven pro 64bits.

Processador i7-620M,
Intel® QM57 Express,
Intel 802.11a/b/g, Módulo Integrado HP com Tecnologia Sem fios Bluetooth® 2.1
NVIDIA Quadro FX 880M
SATA II 500 GB 7200 rpm
8 GB 1333 MHz DDR3 SDRAM

Gostava de colocar o osx em dual boot com o win7 ou em sistema virtual com o virtual box. Qual a opção mais fiável.

Quais são as alterações que são precisas fazer no disco/bios?


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 29-01-2011 21:10

Já experimentaste o método IBoot? É , segundo dizem , feito à medida para os processadores i da Intel. Segue este link: http://tonymacx86.blogspot.com/2010/04/iboot-multibeast-install-mac-os-x-on.html . Quanto ao dual boot depois tens que correr no Windows o EasyBCD. Se tiveres duvidas vê no Youtube pois há lá muita coisa.

Já agora deixo aqui uma dúvida, o método do IBoot não dá no meu dual core (crasha logo no ínicio mesmo em modo segurança) . Até aqui usei o IAtkos com sucesso mas agora que vou mudar de disco no meu toshibba L40 e uma vez que o Iatkos não permite actualizações há alguma melhor novidade recente (tentei há meses o Empire tb sem grande sucesso) ?


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 30-01-2011 17:02

Bem agora estou com um problema estranho e preciso de ajuda urgente... instalei o windows 7, instalei o Iatkos noutra partição. Ambas as instalações ficaram impecáveis. Depois reparei o arranque do Windows e instalei o Easy BCD... quando arranco no Iatkos já não tenho a gráfica configurada e todo o sistema fica bem mais lento... Que interferência pode ter o Easy BCD nisto? E como reparar?


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 30-01-2011 19:53

Bem a solução era efectivamente mais simples, todos os tutoriais apontavam para a instalação do EasyBCD, só que se tenho o Chameleon como loader pk não usar apenas esse? Testei e tudo a funcionar a 100%. A partir do Chameleon posso escolher o SO que desejo ...


RE: Mac OS X no PC - onway - 31-01-2011 15:49

Eu instalei a versão Iatkos s3 com o virtualbox 4.0.2 e a instalação foi finalizada com êxito. O problema é que depois não arranca. Fica parado no ecrã com a maça sem dar qualquer erro.

Qual será o problema?


RE: Mac OS X no PC - António Oliveira - 31-01-2011 17:46

Em máquinas virtuais não tenho experiência de instalações do Iatkos.... Tenta arrancar com o -v ou -x.


RE: Mac OS X no PC - fao - 16-02-2011 02:38

se tivesse a versão retail (dvd original sem modificações) poderia usar o chameleon, instala o chameleon e depois o windows


RE: Mac OS X no PC - .ThaGod. - 22-03-2011 15:39

Boas ainda não sou utilizador do mac mas gostava de experimentar, tenho neste momento um Toshiba Satellite L300 (http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=PT&DISC_MODEL=0&ACTION=PRINT_WITH_BACK&com.broadvision.session.new=Yes&PRODUCT_ID=1056300), e queria saber se é possível instalar alguma versão "bonita" neste.

Neste caso queria saber se todo o hardware é compatível, se é aceite, se têm drivers.
Gostava de saber qual a versão que deverei utilizar (tutorial), e tinha algumas dúvidas em relação a compatiblidade de programas, já sei que a steam funciona mas dizem que o counterstrike 1.6 não funciona, visto que é o único jogo que jogo que opções tenho? para jogar o jogo original da mesma maneira que jogo no windows?

Mais programas que dúvido; Trackmania Nations Forever, Adobe Photoshop CS5, Google Chrome, Gom Player, Microsoft Office, uTorrent,Windows Live Messenger

Depois gostava de saber se "nessa" versão do mac (se for possivel instalar) poderei fazer actualizações.
Acham que é possivel fazer dual boot com o Windows 7 (home premium 64bits) que tenho instalado.

Aguardo resposta.
Obrigado


RE: Mac OS X no PC - iMiguel - 22-03-2011 15:44

Sobre programas:

- TrackMania Nations: Da minha experiencia (ja que era jogador disso) é que não dá
- Adboe Photoshop CS5: Dá em Mac
- Google Chrome: Dá
- GOM Player: Não testei, mas o quicktime ou o VLC resolve
- Microsoft Office: Tens tb pra Mac
- uTorrent: Tens versão pra Mac
- Messenger: Tens tb pra messenger


Em relação a tutoriais, eu vi uns quantos na net, mas nao sei ate que ponto é viavel... Procura por iDeneb (qcho que é assim que se escreve), segundo o que vi na net, diz que dizem que funciona Smile

Acho que é possivel fazer dual-boot


RE: Mac OS X no PC - .ThaGod. - 22-03-2011 20:57

Pois é que tendo assim eu dual boot usufruia dos dois sistemas operativos, já tenho uma partição de 50gb reservados para isso (qual é a formatação necessária?), ou seja tenho o windows instalado, arranco pelo mac (ideneb) há decerteza uma opção que deia para instalar lado-a-lado como no ubunto? depois poderei fazer actualizações? funciona em pc's intel? quais são os requisitos mínimos?

Continuo com dúvidas em relação ao boot, drives, programas, compatiblidades, espero por resposta.
Entretanto vou procuras no google

@iMiguel, utilizas o mac?