Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 20-02-2010 23:43

Ficamos à espera! Big Grin

Quantos mais melhor, aqui o importante é todos irmos trocando ideias e difundir mais o mundo Mac, com boas aplicações e dicas de forma a tirar o máximo proveito do MacOsX.

Vai passando também pelo pplware na secção Mac que já existem grandes artigos feitos com excelentes dicas.


RE: Mac os para pc - Alenka - 20-02-2010 23:47

Podes instalar num disco externo e se funcionar melhor , podes instalar de raiz , assim nao corres riscos de estragar o que já tens Smile

mas instala mas é o Snow (original) , usa a Empire EFI Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 21-02-2010 15:13

Ok vou tentar, com o iDeneb falharam algumas coisas
Qual a versão do Empire que devo usar?


RE: Mac os para pc - aFriend - 21-02-2010 15:23

O metodo empire é diferente do metodo iDeneb.

Ele consiste numa espécie de BootCD ou USB e é necessário o DVD original (Sem modificações) do Snow Leopard.

Toda a info aqui:
http://prasys.co.cc/osx86hackint0sh/

Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 21-02-2010 15:50

Sim isso eu percebi na rápida busca que fiz....como ando numa fase 'experimentalista' vou testar e depois se vê. No Ideneb consegui instalar o kernel Vanilla mas a placa wireless não me permite ligar à rede e o mais estranho é que dá sempre password inválida


RE: Mac os para pc - aFriend - 21-02-2010 16:02

De facto é estranho, mas o Kernel Vanilla funcionar já é mesmo muito bom sinal.

Isso com boas pesquisas e muita "experimentação" até pode ficar um hackintosh 5 estrelas ;



Já agora, no Mac convém ter sempre uma password configurada e nenhuma em branco, porque isso pode dificultar e muito a instalação de drivers ou o uso de password de forma a ele salvar no sistema, como é o caso da Wireless...

Qualquer coisa, "System Preferences" -> "Accounts" -> "Change Password ... Se tiver em branco, mudar mesmo para uma e depois fazer o teste.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 21-02-2010 16:43

O problema é que estes portáteis são da escola...estão 'requisitados'Wink
Mas de qq modo faço disto a minha entrada no mundo Mac...depois quando adquirir um novo portátil terei em conta as especificações de hardware que melhor sirvam a possibilidade de usar o Leopard.
Para já vou testar o método 'Empire' .


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 21-02-2010 22:18

Bem, iDeneb a funcionar com kernel Vanilla, rede wireless (a ligação foi complicada, só aceitou a chave de rede a partir do network diagnostic do Safari, de resto dava sempre chave inválida), e video/X11 (no Kalyway nunca consegui usar o leitor de dvd nem o jogo de xadrez...as peças não se mexiam) . A única coisa que não funciona é o rato do portátil (funcionava bem em Kalyway).

Vou testar mais um pouco antes de ir pelo Empire... saquei um especifico para a gráfica do meu iBM, arrancou bem agora só me falta o Leopard verdadeiro :-)

Posso fazer actualizações ao SO com o kernel Vanilla certo?


RE: Mac os para pc - aFriend - 21-02-2010 22:22

Para o trackpad do portatil é preciso o driver (kext) PS/2 que estava na lista da instalação e penso que não vem pré-seleccionado Wink

Há sempre hipótese de se usar provisoriamente um mouse usb...


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 21-02-2010 22:33

sim estou a usar um rato usb..... de qualquer modo posso tentar ir buscá-lo e instalar o driver certo?
Bem se querer ser chato (se calhar já estou a ser, mas é do entusiasmo de ir derrubando algumas barreiras), isto está a funcionar tão bem (à parte o rato) que nem sei se me atrevo a ir para o Empire por isso deixo aqui a questão : Vale mesmo a pena ou devo ficar-me pelo iDeneb? Pelo que percebo tem só a ver com o facto de usar o verdadeiro sistema em vez de uma distribuição preparada. Desculpem todos estes posts