Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 21-02-2010 23:06

Estas à vontade! Big Grin

Esse distribuição funciona mesmo muito bem e rápida, mas como é sabido o Snow Leopard funciona ainda mais rápido (50% mais rápido que o Leopard).

O metodo Empire embora diferente, é igualmente eficaz, mas como é algo muito recente poderá haver alguns drivers incompativeis com o Snow Leopard. Mas isso como é obvio varia muito de hardware para hardware, o que prefiro deixar ao critério de quem quiser experimentar. Desde haja muita paciência vale sempre a pena testar o Empire... se não der já tens a garantia que o iDeneb funciona bem. Wink

No site do empire até está bem explicado e qual os melhores metodos a seguir, pelo que vi é relactivamente fácil. As garantias é que se funcionar, mais rápido irá ficar, e se o entusiasmo já é muito, vai aumentar ainda mais Big Grin ehehe


RE: Mac os para pc - Alenka - 21-02-2010 23:25

O Empire vale bem a pena, o CD serve de boot, mas no fim tem um post install que instalará o bootloader bem como os kexts necessários .

podes instalar o Snow desde a instalação que já tens a funcionar, para outro disco , googla mpkg install Smile foi como eu fiz .

Faz um backup dos teus kexts , podes usar quase todos se usares o Snow em 32bits , para 64 bits os kexts são todos diferentes .


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 00:22

Ok...vou fazer isso, antes que comece a instalar n coisas no iDeneb e depois fico com preguiça de mudar.
Só uma coisa.... agora aparece a indicação que o Quartz já é suportado..como o posso activar?


RE: Mac os para pc - aFriend - 22-02-2010 00:42

Se diz que o Quartz já é suportado é sinal que a placa gráfica já está activa Wink

Ou seja, já dá para ver filmes, etc..


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 03:00

kernel panic na instalação do Empire, amanhã tento com o Legacy boot..hoje já não dá para mais. O iDeneb começou a crashar com alguns dmg ,depois de pesquisar encontrei uma solução estranha mas eficaz (não será o melhor caminho mas para já funciona)..abre-se o dmg com o disk utility e converte-se a imagem, a nova imagem funciona e permite a instalação ... há coisas fantásticas Wink


RE: Mac os para pc - aFriend - 22-02-2010 03:47

O crash no iDeneb na montagem de .DMG está relaccionado com um Kext.

Vai ao "system/library/extensions" e apaga o seatbelt.kext Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 13:54

Aconteceu-me uma situação estranha, depois de mais um 'dmg crash' o google chrome agora não acede à net. O safari sim mas o chrome não. Aliás só consigo ligar a net se for pelo diagnóstico de rede do safari..se for pelo caminho normal continua a dar chave errada....


RE: Mac os para pc - aFriend - 22-02-2010 14:08

O Chrome estava a ser corrido directamente pelo DMG ou foi devidamente instalado para a pasta das Aplicações?

O Crash está associado aquele KEXT que dei que deverá ser apagado (seatbelt.kext).
E de seguida ir ao "Disk Utility" e fazer um "Repair" ao disco, para detectar e restaurar possiveis falhas.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 14:14

Foi devidamente instalado, depois de apagar o seatbelt consegui instalar normalmente, só uma dmg provocou um novo crash..vou correr o repair disc
Nada..fiz a reparação a partir do cd de arranque e mesmo assim o Chrome não liga. É um browser que uso em exclusivo... tb não percebo como é que só ligo à rede wireless apenas pelo safari


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 16:13

Haverá um momento em que deixo de pedir tanta ajuda e estarei em condições de ajudar quem chega de novo...mas ainda tenho aqui umas 'issues' para resolver. Decidi ficar-me pelo iDeneb até poder comprar um Mac, no entanto os problemas que ainda tenho são:
Rede Wireless só liga pelo Safari, nas próprias configurações dá chave inválida o que não faz grande sentido.
Rato do Ibm Thinkpad R60 não funciona, já pesquisei e nada
Chrome sem acesso à net... preciso mesmo deste browser