Forum Pplware
Mac OS X no PC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


RE: Mac os para pc - aFriend - 22-02-2010 17:32

São problemas estranhas e precisava de mais info para puder ajudar... mas vamos por partes.

Importante primeiro é por todos os drivers a funcionar na perfeição e quanto mais actuais melhores. Existe um "Kext installer" muito bom que ajuda a instalar os drivers, e este site também contém drivers mais actuais.

http://www.kexts.com

Ter em atenção que os Drivers para Leopard e Snow Leopard podem ser diferentes também. O importante agora seria pôr tudo a funcionar, para depois se tratar do Chrome, visto que pode ser um problema que deriva o outro.

Interessante seria também um iniciar do Leopard em modo verbose, ou seja, ao inicio quando se liga no boot escrever "-v" e tomar muita atenção se existe alguns drivers a crashar, para saber quais deles é que estão a prejudicar o bom funcionamento. Wink


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 18:32

Já tentei com outra kext para atheros e tudo na mesma...usei o instalador . Iniciei o Leopard com -v e os únicos problemas que consegui ver têm a ver com o rato e teclado, mais à frente carrega módulos ps/2 do kernel voodoo..mas o rato continua sem funcionar. Tb dá um problemas de acpi no arranque...
A placa wireless é uma Atheros ar5001x . Penso que tentar instalar um kext da ar5007eg é arriscado.


RE: Mac os para pc - aFriend - 22-02-2010 19:33

O ideal nesse caso seria arranjar os drivers certos para o chiptset, que poderá resolver as questões do rato...

O forum do insanelymac.com tem mesmo muita informação e feedback de quem testa, provavelmente alguém que tenha um portatil igual pode ter a info passo-a-passo dos melhores drivers a serem usados.


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 22-02-2010 22:27

Já tentei algumas soluções que lá encontrei mas nada...de qq modo mesmo por esta via indirecta do safari a wireless funciona bem, e tenho que me habituar ao safari ou usar o firefox e por enquanto esquecer o Chrome. O resto funciona bem (à excepção do rato interno) por isso globalmente não me posso queixar do sistema. Obrigado por toda a ajuda...vou ficando por aqui e vamos falando, pode ser que surja algoBig Grin


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 23-02-2010 13:38

Pelo que percebo, os problemas maiores têm a ver com teclado e rato no arranque. Por vezes o teclado não funciona e sou obrigado a reiniciar o sistema. A placa Ethernet embora dê a indicação de ligado não acede e com dhcp atribui um ip fora da gama de ip's. Se configurar manualmente nada... Por enquanto não consigo ultrapassar estas situações mesmo com kexts novos.


RE: Mac os para pc - Alenka - 23-02-2010 13:48

Para quem ainda não sabe há uma comunidade Hackintosh em Portugal

"OSX86tuga" e tem forum , passem por lá Smile


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 23-02-2010 18:42

Ok, obrigado..já lá estou... Wink


RE: Mac os para pc - Alenka - 23-02-2010 19:01

Boas ,

pergunta ao JJduro que sabe muito sobre isto Smile

lá tenho outro nick


RE: Mac os para pc - António Oliveira - 26-02-2010 17:21

Pois tenho passado por lá mas não me responderam... e tb o site passa muito tempo 'down'

O teclado está melhor, não tem dado problemas mas o rato nada. O que acho mais estranho no meio de tudo isto é o facto de apenas aceder às redes wireless pelo Safari... pela configuração normal da rede dá-me sempre chave inválida
E o Chrome acha que nem à net estou ligado


RE: Mac os para pc - Alenka - 26-02-2010 17:40

Se queres continuar com as "distros" , eu aconselho-te a iAtkos ou a IPC , pões isso tudo a bulir à maneira .

arranja um disco externo para fazeres testes , quando estiver ok , clonas para a tua partição definitiva .

se quiseres meter o Snow , Empire EFI (cd) e o DVD "original" do Snow Smile

quanto ao rato , meteste as kexts na pasta Extra ? do chameleon ?