Forum Pplware
3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: 3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. (/showthread.php?tid=6036)



3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - Carlos Madureira - 16-05-2010 17:59

Boa tarde.
Apesar de ja ter formatado o computador 2 vezes, desta vez depois de ter instalado o seven e ter de o retirar devido as drives que tinha para a impressora e placa grafica so servirem pra o xp, instalei o xp novamente , mas ao reniciar o computador aparece-me 3 vezes o xp, tentando abrir num da-me um erro de falta de uma pasta do system 32/ drivers., no outro a mesma coisa mas outro ficheiro, so consigo abrir um terceiro mas mesmo assim acho que entra em conflito com os outros.
Como faço para retirar os trez e instalar um correctamente.
Agradeço uma ajuda.


RE: 3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - avlisrotiv - 16-05-2010 19:59

Quer dizer, se no disco de instalação o tamanho em uso for maior que 5GB, significa que tens 3 Windows XP, o que acho um pouco complicado. Se assim for, na reinstalação do sistema formata o disco... Resolve!

Caso contrário, se vires que só tens um sistema, edita o ficheiro boot.ini e elimina as linhas repetidas, deixando unicamente a ultima, ou primeira, aquele que funciona correctamente e não precisas de fazer mais nada...

Como editar o boot.ini?
Vais ao menu Iniciar; Executar; sysdm.cpl;
Depois nesse janela vai à aba Avançadas; e depois em Arranque e recuperação clicas em Definições; Depois em Editar.

Ao fazeres isso vai abrir o ficheiro no Bloco de Notas, deixas unicamente:
Citar:[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional (ou que versão for)" /noexecute=optin /fastdetect
Resolvido! Smile

Já agora, se quiseres ficar por cá, podes-te apresentar no tópico Bem-vindo. Verifica aqui como o deves fazer...



RE: 3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - Carlos Madureira - 16-05-2010 20:45

(16-05-2010 19:59)avlisrotiv Escreveu:  Quer dizer, se no disco de instalação o tamanho em uso for maior que 5GB, significa que tens 3 Windows XP, o que acho um pouco complicado. Se assim for, na reinstalação do sistema formata o disco... Resolve!

Caso contrário, se vires que só tens um sistema, edita o ficheiro boot.ini e elimina as linhas repetidas, deixando unicamente a ultima, ou primeira, aquele que funciona correctamente e não precisas de fazer mais nada...

Como editar o boot.ini?
Vais ao menu Iniciar; Executar; sysdm.cpl;
Depois nesse janela vai à aba Avançadas; e depois em Arranque e recuperação clicas em Definições; Depois em Editar.

Ao fazeres isso vai abrir o ficheiro no Bloco de Notas, deixas unicamente:
Citar:[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional (ou que versão for)" /noexecute=optin /fastdetect
Resolvido! Smile

Já agora, se quiseres ficar por cá, podes-te apresentar no tópico Bem-vindo. Verifica aqui como o deves fazer...

Ao formatar o disco é que me apareceram os 3 sistemas depois de concluida a instalaçao.
Ao reeniciar o computador pede-me para escolher um dos seguintes sistemas operativos.
2 deles dao erro no inicio.
Obrigado vou experimentar.
Depois digo qualquer coisa


RE: 3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - AndreFerraz - 17-05-2010 22:18

Formata o disco, porque as outras duas instalações estão com problemas... se nos disseres qual é a marca e modelo do pc, ou nos deres os nomes dos componentes... eu poderei procurar os drivers correctos para o hardware funcionar com o windows7


RE: 3 Sistemas operativos instalados na mesma partiçao. - xOy - 17-05-2010 22:34

hey,

Bem-Vindo!


On-topic:

http://lmgtfy.com/?q=clear+boot+loader