![]() |
|
icone windows - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: icone windows (/showthread.php?tid=6061) |
icone windows - mr_everton - 19-05-2010 18:40 Boas, este é o meu primeiro tópico a ver vamos se me sei explicar bem ![]() eu gostava que alguem me ajudasse numa questao. no ambiente de trabalho cada vez que passamos sobre um icone aparece uma informaçao extra sobre cada icone. agora o que eu queria saber de onde vem essa informaçao adicional. isto é, preciso que um programa que eu estou a correr (em openGL) saiba identificar essa informaçao e diga "olha estas sobre o icone do meu computador" ou "estas sobre os meus documentos". alguem tem alguma ideia?? thanks
RE: icone windows - jaimetotal - 20-05-2010 09:11 Viva, presumo que estejas a usar C ou C++? Quanto à tua dúvida exactamente, queres saber quanto estás sobre uma pasta do sistema (Os meus documentos, O meu computador) ou as propriedades de ficheiros e de pastas em geral? RE: icone windows - crazyman - 20-05-2010 10:29 Estás a correr um programa ou estas a Criar/alterar um programa em openGL? Isso sao as tooltip das aplicações. Se queres aceder a essa informção tens de trabalhar com API's. Agora depende do linguagem com que estejas a trabalhar... RE: icone windows - mr_everton - 20-05-2010 14:22 Boas O que eu quero saber é o nome do icone que esta por baixo do rato. tipo quando se faz o "mouseover". quanto a linguagem de programaçao é C e o programa está a ser criado por mim. cumprimentos e obrigado pela colaboraçao
RE: icone windows - jaimetotal - 21-05-2010 09:29 Viva, Como o crazyman disse, é necessário usar a API do Windows ("plataforma" entre os programas e o Windows). Dá uma vista de olhos por este link e este, este e por último, este. Melhor também é fazeres uma pesquisa extra pelo Google. Já consideraste usar C++? Talvez seja mais indicado para o que queres. Edit: E mais este. RE: icone windows - crazyman - 21-05-2010 11:01 Se utilizares a biblioteca OpenGL Utility Toolkit (GLUT) de funcionalidades para OpenGL cujo principal objectivo é a abstração do sistema operacional fazendo com que os aplicativos sejam multiplataforma, consegues fazer isso. Tens aqui o manual onde te ensina como se faz. Penso que estaras a fazer um jogo. Quando acabares mostara ao pessoal...
RE: icone windows - mr_everton - 21-05-2010 12:29 epah obrigadao pessoal... nao sabia que isto ia ser tao trabalhoso...mas a ver se consigo fazer nao é 1 jogo mas anda la perto depois digo o que é.é projecto final de curso ![]() ![]() ![]() quanto ao C++... nao podemos fazer isso agr porque ja temos mta coisa feita...e refazer tudo de novo... ![]() ![]() ![]()
|