Forum Pplware
comportamento estranho no ubuntu 10.04 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: comportamento estranho no ubuntu 10.04 (/showthread.php?tid=6105)



comportamento estranho no ubuntu 10.04 - allsan - 24-05-2010 11:39

Bom dia pessoal...

Estou com um problema no pc da minha namorada, como ela tem um portatil com o vista e o pc não é assim uma grande máquina, de tempos a tempos tenho que dar uma limpeza naquilo...para mudar a situação convici-a que o melhor seria usar o ubuntu.

intalei o ubuntu em dual boot com o vista e inicialmente estava tudo bem...

porem passodo uma semana o pc começou a ter comportamentos estranhos que eu nunca vi em ubuntu, nem no mint que utilizo agora...

Diz que ocorreram erros e que parece ter pacotes danificados no disco, não consigo fazer o login pela forma "tradicional" porque quando aparece o ecran do GDM não consigo introduzir a password e logo apos o ecra fica toda preto ou preto e branco.

a unica forma de fazer login e pelo modo de segurança com a opção de entrar com baixo rendimento no ambiente grafico.

Não percebo o que aconteceu, se alguem já passou por essa situação e ja conseguiu dar a volta por cima agradecia uma ajudinha Smile


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - racoq - 24-05-2010 15:57

Tenta reinstalar sobre a partição do Ubuntu, pode ter sido uma instalação que não ficou completa e entretanto algo ficou danificado. Se tudo funcionou no inicio, é sinal que alguma configuração de sistema ficou danificada (um desligar indevido da máquina, ou outro caso)


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - allsan - 24-05-2010 17:19

Por acaso no fim da instalação deu um erro qualquer mas como depois iniciou e funcionou tudo bem nao dei muita importancia...estou a ver que a unica solução é essa...


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - racoq - 24-05-2010 21:09

(24-05-2010 17:19)allsan Escreveu:  Por acaso no fim da instalação deu um erro qualquer mas como depois iniciou e funcionou tudo bem nao dei muita importancia...estou a ver que a unica solução é essa...

Podes ter descarregado uma iso que pode ter ficado danificada por alguma mudança de velocidade na tua ligação, ou a gravação do CD não ter corrido muito bem.

Aconselho-te para já a voltar a gravar o CD, se o mesmo erro persistir, considera descarregar novamente a iso.


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - Jakob - 24-05-2010 21:57

Provavelmente é o CD com defeito, mas na pior das hipóteses tens o HDD avariado...


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - flsantos - 25-05-2010 08:38

E já tentaste fazer um update à máquina para ver se não falhou nada. Pode ser que resolva.


RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04 - allsan - 25-05-2010 09:50

Já fiz update a maquina e continua na mesma...vou seguir o conselho do nosso amigo racoq e sacar uma nova imagem .iso para fazer uma nova instalação, dessa vez por usb Tongue...

obrigado pela atenção pessoal...