Filezilla e DynDNS - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Filezilla e DynDNS (/showthread.php?tid=6223) |
Filezilla e DynDNS - gonmanaia - 07-06-2010 04:06 Boas, precisava de uma grande ajuda! Passo a explicar, instalei o FileZilla num PC com o WinXP Pro SP3, configurei as portas do router, firewall, tudo direitinho, tanto que se tentar aceder de uma rede externa ao FileZilla com o IP externo tudo corre bem, agora se tento aceder através do host criado no DynDNS não chega lá!!! Já estou à horas nisto e não consigo descobrir onde é a falha , se alguma alma caridosa me conseguir dar uma luz, agradeço! Como é óbvio um servidor de FTP sem "IP fixo" não vale de nada... Já agora o ISP é a Clix e o router é o Thomson ST585v6. Obrigado... RE: Filezilla e DynDNS - Ricardo Antunes - 07-06-2010 11:24 Se através do IP externo funciona, o problema está mesmo com o DynDNS. Verifica no DynDNS se o endereço está realmente associado ao teu IP externo actual. Tens o programa para ir actualizando o IP para o DynDNS, certo? Verifica se o DynDNS Updater não está a ser bloqueado pela firewall. RE: Filezilla e DynDNS - gonmanaia - 07-06-2010 13:57 Tenho o DynDNS Updater, e no site tem o IP Externo actualizado daí eu não fazer mesmo ideia nenhuma do que possa ser... Mas obrigado na mesma Ricardo! Mais alguma hipotese? : RE: Filezilla e DynDNS - Ricardo Antunes - 07-06-2010 14:11 Podes também verificar a configuração do Filezilla, a ver se só permite acessos locais ou também exteriores. RE: Filezilla e DynDNS - gonmanaia - 07-06-2010 15:14 Resolvi a situação de outra maneira, fui ao site do DynDNS, criei outro host e resolveu o problema... Mas obrigado na mesma pelas dicas Ricardo... agora é a tentativa de por o webserver e o mailserver a funcionar Alguma sugestão de software já agora? Mas se mais alguém precisar de ajuda com FileZilla é só dizer Abraço. RE: Filezilla e DynDNS - njrbarros - 08-06-2010 16:15 Para webserver e mailserver podes utilizar o XAMPP, é gratuito. Acede ao site http://www.apachefriends.org/en/xampp.html e vê se te interessa. |