Forum Pplware
ajuda,por favor! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: ajuda,por favor! (/showthread.php?tid=6225)

Páginas: 1 2


ajuda,por favor! - slblxs - 07-06-2010 12:16

Boas tenho windows 7 e pclinuxos em dualboot ,gostava de saber se dava para instalar o debian e manter os outros sistemas operativos,ou seja,se é possivel ficar com triple boot? Disseram-me que se instalar outra distro vai instalar por cima da que estiver apagando-a. Gostava de saber se é verdade.Obrigado.


RE: ajuda,por favor! - hmartinho - 07-06-2010 13:56

Penso que sim, que é possível, durante a instalação só terás de escolher as partições onde instalar o debian e, desde que não escolhas uma partição onde já esteja um dos so's que já tens instalados, não escreverá em cima de nada.


RE: ajuda,por favor! - slblxs - 07-06-2010 20:12

Obrigado,hmartinho vou tentar.


RE: ajuda,por favor! - Danger_Tweaker - 07-06-2010 23:06

Confirmo, precisas de ter cuidado quando escolhes a partição. Depois a instalação encarrega-se de descobrir os outros SO's e colocar tudo no menu do grub.


RE: ajuda,por favor! - slblxs - 08-06-2010 12:02

Quero agradecer pelas dicas não tive tempo de instalar porque estou indeciso entre fedora 13 xfce, Pardus Linux 2009.2,debian,Unity Linux o problema é haver muitas distros .


RE: ajuda,por favor! - Danger_Tweaker - 08-06-2010 17:00

Reputação é sempre bem vinda, podes agradecer dessa maneira. lol
Não tenho nenhuma distribuição preferida o que faço é ir instalando os pacotes que preciso.


RE: ajuda,por favor! - cfernandes - 09-06-2010 09:49

bom dia
se o que tu queres é só experimentares distros sempre podes utilizar o Virtualbox.
vê este link http://pplware.sapo.pt/linux/instale-o-oracle-vm-virtualbox-3-2-0-no-ubuntu-10-04/


RE: ajuda,por favor! - slblxs - 09-06-2010 12:16

cfernandes não quero mesmo instalar no disco do pc porque não se sabe ao certo a eficácia da distro,já testei muitas no Virtualbox ,mas como é lógico não tem a mesma performance do que no disco,obrigado pela dica.


RE: ajuda,por favor! - AirCrack - 09-06-2010 12:42

(09-06-2010 12:16)slblxs Escreveu:  cfernandes não quero mesmo instalar no disco do pc porque não se sabe ao certo a eficácia da distro,já testei muitas no Virtualbox ,mas como é lógico não tem a mesma performance do que no disco,obrigado pela dica.

Não se sabe ao certo? Não tem a mesma performance do disco?
Explica-me pf o porque dessas tuas afirmações? Estás indeciso? Não me parece!

Desculpa, mas preferes testar um S.O sobre outros e não virtualmente?

Não te estou a perceber?


RE: ajuda,por favor! - slblxs - 09-06-2010 13:02

Prefiro testar no próprio disco,porque já tenho uma distro instalada e de facto é mais rápida do que quando rodava em Virtualbox. AirCrack, só estava indeciso em qual eu ia arriscar porque tenho amigos que estão a mudar do windows para linux e como quero ajudá-los nas distros quais as que são mais estáveis e fáceis de configurar,só por isso . Também já dei a dica de eles pesquisarem aqui no fórum para ficarem mais esclarecidos.