Forum Pplware
Ajuda em portátil novo sem Microsoft - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Ajuda em portátil novo sem Microsoft (/showthread.php?tid=6240)

Páginas: 1 2


Ajuda em portátil novo sem Microsoft - DCA - 08-06-2010 15:05

Meus caros, desejo dar a reforma ao meu actual HP DV6590EP mas se há 3/4 anos atrás ainda usava Windows hoje não e dispenso-o bem!

Sou seguidor de variadíssimos blogs por feeds e ainda hoje saiu um artigo que me levou a clicar para ver o artigo completo: http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/06/04/parlamento-italiano-migra-desktops-e-servidores-para-software-livre/
Relembrei algo que havia esquecido temporariamente que está assinalado no canto superior direito, o Imposto Microsoft!

De acordo com o blog http://nao.quero.imposto.ms/?page_id=12 existem meios para sermos ressarcidos do montante do tal imposto, contudo não quero isto, quero desde logo comprar o portátil sem nadinha de nada, quero comprar um hardware e nenhum software!

A escolha de portátil ainda não está definida mas as marcas serão Asus ou HP, provavelmente. Ambas têm o raio do "Ruindows" como SO mas existe alguma forma de comprar as coisas como realmente desejo??


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - RaCcOn - 08-06-2010 18:19

Efectivamente isso é uma coisa que na minha opinião está mal, as pessoas deveriam de ser livres de adquirir aquilo que lhes interessa e dá jeito e não aquilo que as marcas querem...
Por outro lado até entendo que sejamos obrigados a adquirir um portátil com Windows, pois como todos sabemos na sua maioria as pessoas iriam adquirir para depois instalar uma versão pirateada do sistema...coisa que é ilegal.
Já algumas pessoas que conheço tentaram, nomeadamente com a HP mas em todos os casos que conheço (poucos diga-se), nunca conseguiram absolutamente nada, nem mesmo o já poderem adquirir sem sistema operativo, nem mesmo o valor ser devolvido depois.
No entanto é um caso interessante, se quiseres tentar algo e ir contando por cá!Smile
Até pode ser que alguém te consiga ajudar mediante alguma resposta por parte das marcas.


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - Diogo.AOS - 08-06-2010 18:42

O que queres é um Barebone. Eu também tou pensar fazer o mesmo nas lojas portuguesas isso é muito dificil, especialmente portátil.

Encontrei um site bom com alguma informação, no entanto é estrangeiro.

Se comprares um portátil barebone, depois deixa o testemunho.



RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - flsantos - 08-06-2010 19:22

A HP penso que só na linha profissional é que tem esse tipo de opção. Na ASUS "cheira-me" que não te safas.
Depois tens a Dell (também só na linha profissional), os Insys da InfoXXXXXia e penso que a Clasus também tinha essa opção.
Boa sorte...


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - RaCcOn - 08-06-2010 20:12

Ah sim claro, estando a falar de outras marcas a w3bSys também permite que adquiras um computador portátil sem sistema operativo.
Neste caso vai com linux instalado Wink


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - DCA - 09-06-2010 00:49

Obrigado pelas respostas.
Se a dificuldade é mais que muita juntamente com as próprias marcas então imagine-se em lojas!

Eu exponho aqui todo o progresso, assim que houver, deste assunto e inclusive faço questão de incluir nos emails que irei enviar este mesmo link e outros...isto é um problema inadmissível, onde é que está a liberdade de escolha??? Ah ups, pois é, esqueci-me que a Microsoft estava ao barulho...onde o conceito liberdade é mito.

Irei pesquisar mais um pouco, reunir as infos necessárias e começar a "saga" pelos meus direitos, de uma ou outra forma.


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - Ricardo Antunes - 09-06-2010 02:13

Só tenho conhecimento desse tipo de portáteis sem SO, sendo adquiridos por empresas. Podes contornar essa situação adquirindo o portátil como se fosse para uma empresa, em contrapartida só ficas com um ano de garantia...


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - RaCcOn - 11-06-2010 00:43

(09-06-2010 02:13)Ricardo Antunes Escreveu:  Só tenho conhecimento desse tipo de portáteis sem SO, sendo adquiridos por empresas. Podes contornar essa situação adquirindo o portátil como se fosse para uma empresa, em contrapartida só ficas com um ano de garantia...

A licença vem incluída na mesma, pelo menos que eu tenha conhecimento...
Realidade seja dita que também nunca tentei sequer adquirir um PC de qualquer marca sem sistema operativo Microsoft.


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - DCA - 12-06-2010 13:41

Email enviado, uma resposta:

Citar:Caro Sr. Diogo Almeida,

No seguimento do seu pedido informamos que a Staples não disponibiliza a venda de equipamento sem o Software.

Certos de que poderemos continuar a contar com a sua preferência, colocamo-nos, desde já, à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão que considere necessário.

Cumprimentos,

Ontem estive a ver o site da Dell, uma parte onde eles referem que Ubuntu is safer than Microsoft® Windows® (ahahahahahah) mas ainda não encontrei nenhum portátil sem Windows.
Já agora, a nível empresarial estou com muito boas impressões de desktops Dell mas e portáteis?


RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft - RaCcOn - 12-06-2010 21:57

Para teres uma ideia, a PT usa portateis DELL e HP Wink