Forum Pplware
linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! (/showthread.php?tid=6259)



linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - slblxs - 10-06-2010 10:53

Tenho uma distro linux com desktop gnome e gostava de saber se dá para mudar por exemplo para xfce,disseram-me que é possivel mudar o desktop através da distro que tenho instalada. A minha dúvida é como faço ,porque até agora pensava que só havia a solução de
fazer download da respectiva distro com kde,lxde,xfce,etc. Se isso for possível,vou poupar muitos cdsUnsure, Desculpem estou a ser muito chato,mas são dúvidas que tenho e só aqui neste fórum tenho conseguido as soluções para as minhas dúvidas e muito tem ajudado ,obrigado.


RE: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - racoq - 10-06-2010 12:52

tens é que dizer qual é a tua distro senão não vamos lá Wink


RE: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - slblxs - 10-06-2010 13:24

É a distribuição pclinuxos gnome 2010,desculpa esqueci de mencionar.


RE: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - racoq - 10-06-2010 15:01

Eu penso que o pclinuxos trás o gestor de pacotes synaptic (Synaptic Package Manager). PRocura por ele no menu do sistema.

Se o encontrares lança-lo e procura por xfce


RE: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - sLUGo - 13-06-2010 00:52

Como disse o racoq, corres o Synaptic e procuras por

task-xfce

Clicas para instalação, instalas, e fazes logout.
Quando fores fazer login já tens o XFCE como opção.

Abraço


RE: linux desktop gnome,dá para alterar para kde,lxde...!?! - slblxs - 14-06-2010 12:02

Obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento.