Forum Pplware
BIOS ( overclock ) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: BIOS ( overclock ) (/showthread.php?tid=6289)



BIOS ( overclock ) - loonatic - 12-06-2010 23:29

Boa noite pessoal,

Então, é o seguinte, eu decidi fazer um overclock simples ( o que sei foi a ler tutoriais e post's em fóruns xD ) ao meu computador actual:

[Imagem: overclock.png]


Bem, a minha DUVIDA que me levou mesmo a escrever este post foi devido a eu entrar na BIOS e não ter la nada de modo a poder efectuar as mudanças para overclock. Ligo o PC, carrego na F10=Setup e entro e lá tem 5Tabs

1ª-Main --> Nada de interessante
2ª-Advanced --> Até tem la um aviso que diz que qualquer mudança nas configurações poderá causar ao PC danos mas o interessante e que lá não tem nada para o overclock
3ª-Power --> Nada de interessante
4ª-Boot --> Nada de interessante
5ª-Exit

E agora???


Abraço,
loonatic


RE: BIOS ( overclock ) - Shadow - 13-06-2010 01:21

As BIOS têm pequenas diferenças especialmente no interface, tenta retirar o manual da tua Motherboard online ou se o tiveres é uma boa hora para lhe deitares uma vista de olhos.


RE: BIOS ( overclock ) - loonatic - 13-06-2010 18:29

Pois, será por ser um HP? já ouvi dizer que em algumas marcas de computadores as opções de overclocking são quase nulas.

Alguém ajuda?

abraço


RE: BIOS ( overclock ) - .mechanism - 13-06-2010 21:51

Eu tenho um dv8-1150ep e também não tenho qualquer opção na BIOS que me permita alterar as frequências dos componentes...


RE: BIOS ( overclock ) - loonatic - 15-06-2010 12:53

Bem visto ninguém saber , podem fechar este tópico :X


RE: BIOS ( overclock ) - Ricardo Antunes - 15-06-2010 20:05

O que tu queres fazer depende das boards, se no teu caso na BIOS não te aparece nada, não poderás alterar esses valores...
Poderias reescrever a BIOS com uma genérica, mas poucos modelos permitem isso, além de que é muito filme e uma boa maneira de perder a garantia.

Tens um Core 2 Quad, presumo que o computador não seja mauzinho de todo, não deve valer a pena o overclock, mas tu lá sabes Wink


RE: BIOS ( overclock ) - Babylon - 18-06-2010 14:50

Nessa parte do advanced tens lá uma opção para por manual, depois há-de aparecer os campos para mexeres no BCKL, no racio, etc. mudando o valor do BCKL e o ratio é que obtens uma velocidade de clock superior, o dito overclock. Tens também depois o campo das voltagens, qq coisa como cpuvoltage, cuidado aqui nunca excedas o máximo aconselhado pela intel.

Esse processador com um bom cooler é capaz de grande overclock.