Forum Pplware
Preço novo iPhone 4 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Preço novo iPhone 4 (/showthread.php?tid=6292)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


RE: Preço novo iPhone 4 - RaCcOn - 29-06-2010 01:52

É mesmo estranho que o problema esteja no software, no entanto e não querendo dizer asneiras diria que é do Hardware.
Outra coisa é que por acaso já tive a oportunidade de estar com um nas mãos e tentei(eu e o dono) que o problema acontecece, no entanto nada.
Estranho mesmo...
Deve de ser uma posição muito especifica que terá de estar a mão para isso acontecer, o que faz com que se existe mesmo, este problema seja insignificante.


RE: Preço novo iPhone 4 - aFriend - 29-06-2010 04:07

Segundo sei, são alguns casos apenas que estão a reportar o problema, e existe um peso na balança FORTE de quem defenda que não tem problema algum. Portanto, exclui automaticamente um mal geral ou defeito de design.

Também achei que poderia ser um problema de hardware, mas segundo tenho lido está relaccionado com certas frequências da baseband, com certas celulas das operadoras, que ficam mais sensiveis a certas frequências (ex: Wifi - Bluetooth ) que é precisamente a outra parte da antena que faz contacto. Ou seja, é mesmo possível resolver essa questão a nível de software porque basta calibrarem melhor a baseband para as frequências mais acertadas e o problema nesses casos excepcionais fica resolvido.

O problema não está em cobrir a antena, está mesmo no contacto entre as duas antenas através da condução estática do nosso corpo. Daí o pessoal que mete uma fita ou usar uma capa o problema desaparecer. Wink


RE: Preço novo iPhone 4 - RaCcOn - 29-06-2010 18:39

Humm já entendi.
No entanto continuo a dizer que no caso do que eu experimentei não conseguimos mesmo que o problema acontecesse...
Vamos lá ver como vai ficar isto!hehe
Qualquer das formas, mais uma vez muita publicidade para a Apple e o seu novo iPhone.


RE: Preço novo iPhone 4 - JPedrosa - 30-06-2010 22:43

há novidades?

sempre é do SO?
Ou por outra, sempre é algo que possam resolver no SO?


RE: Preço novo iPhone 4 - Rui C. - 30-06-2010 23:14

Eu também penso que seja do hardware. E se estivesse inclinado para comprar, ficaria com o pé atrás e esperava pelo Iphone 4GS... xD


RE: Preço novo iPhone 4 - aFriend - 30-06-2010 23:18

@Rui C

Por vezes é o que o FUD consegue fazer... deixar muita gente de pé atrás Wink ... não sejas mais uma vitima Big Grin eheh...

Há 1,7 milhões de utilizadores com o iPhone 4 neste momento, e aqueles que reportaram problemas no dia a dira foram relactivamente poucos, comparado ao que foi vendido. Está tudo a ser analisado e possivelmente sairá uma correcção para a baseband para zonas problemáticas de rede, já que quem tem iPhones 4 em zonas que apanhe a rede bem, não está a detectar problemas alguns nem caídas de chamadas. Como uns tecnicos disseram, estão a fazer uma tempestade num copo de agua, com uma coisa que nem está a causar problemas no dia a dia...

A Apple provavelmente está a demorar mais tempo ainda para analisar e calibrar a baseband, assim como outros problemas que foram detectados no iphone, e assim corrigir tudo de uma vez.


RE: Preço novo iPhone 4 - JPedrosa - 30-06-2010 23:29

Estão a trabalhar nisso e de que maneira ... à procura de engenheiros para resolver Wink

http://jobs.apple.com/index.ajs?BID=1&method=mExternal.showJob&RID=55849&CurrentPage=1


RE: Preço novo iPhone 4 - Rui C. - 30-06-2010 23:33

Olha que não sei. Tenho lido muitos fórums e tenho visto relatos de algumas pessoas com esse problema.
Além disso, tudo leva a crer que a Apple já teria conhecimento deste problema e ainda assim, colocou o iPhone à venda...
De notar, que nos classificados na Apple há menção ao emprego de 3 Engenheiros de Antenas. Estes empregos tornaram-se disponíveis dia 23 de Junho. Ou seja, ainda antes de o iPhone ser lançado. Eu penso que o problema foi detectado, alguém foi despedido e o iPhone, ainda assim, foi comercializado. O que eu até percebo já que, recolher todos os iPhones produzidos e fazer novos ou arranjar, a tempo da demanda de dia 24 seria dispendioso e mesmo impossível.
Depois, custa-me a engolir a reposta de um indivíduo que foi eleito CEO do ano: "Just avoid holding it that way".
Tudo bem que ele tem ideias geniais, e que está a frente de uma grande empresa, mas dizer ao utilizador que o problema não é da empresa mas sim da maneira como ele segura o seu iPhone?
Já estou a ver que, na versão 4GS também vem no manual de instruções uma secção dedicada a explicar os utilizadores como devem segurar o seu próprio telemóvel. --''


RE: Preço novo iPhone 4 - JPedrosa - 30-06-2010 23:36

(30-06-2010 23:33)Rui C. Escreveu:  Olha que não sei. Tenho lido muitos fórums e tenho visto relatos de algumas pessoas com esse problema.
Além disso, tudo leva a crer que a Apple já teria conhecimento deste problema e ainda assim, colocou o iPhone à venda...
De notar, que nos classificados na Apple há menção ao emprego de 3 Engenheiros de Antenas. Estes empregos tornaram-se disponíveis dia 23 de Junho. Ou seja, ainda antes de o iPhone ser lançado. Eu penso que o problema foi detectado, alguém foi despedido e o iPhone, ainda assim, foi comercializado. O que eu até percebo já que, recolher todos os iPhones produzidos e fazer novos ou arranjar, a tempo da demanda de dia 24 seria dispendioso e mesmo impossível.
Depois, custa-me a engolir a reposta de um indivíduo que foi eleito CEO do ano: "Just avoid holding it that way".
Tudo bem que ele tem ideias geniais, e que está a frente de uma grande empresa, mas dizer ao utilizador que o problema não é da empresa mas sim da maneira como ele segura o seu iPhone?
Já estou a ver que, na versão 4GS também vem no manual de instruções uma secção dedicada a explicar os utilizadores como devem segurar o seu próprio telemóvel. --''

correcção, existem 4 vagas e a última apareceu no dia 29 e exclusiva para iPhone e não iPhone/iPad ...

http://jobs.apple.com/index.ajs?BID=1&method=mExternal.showJob&RID=47090&CurrentPage=1


RE: Preço novo iPhone 4 - Rui C. - 01-07-2010 00:06

Isso não inviabiliza o facto de terem aparecido as ofertas de emprego dia 23, antes do lançamento do iPhone. Aliás, esse dado só reforça que estão a ser precisos mais profissionais para lidar com o problema actual. Talvez o número de casos esteja a aumentar.