Forum Pplware
Forum e integração com redes sociais - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Alto Comando (/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Forum e integração com redes sociais (/showthread.php?tid=6315)

Páginas: 1 2 3


Forum e integração com redes sociais - racoq - 15-06-2010 17:29

Caros.

Os mais atentos, já repararam que o forum tem uma nova funcionalidade. A partir de agora é possível partilhar tópicos em 3 das principais redes sociais.

São elas o Google Buzz, Facebook e Twitter .


[Imagem: partilhar.jpg]


Era uma funcionalidade que há algum tempo tinha em mente, mas só recentemente com a consolidação do forum, dei a ideia ao Simões e ele de uma forma célere e impecável, conseguiu implementar esta nova opção.

Esta funcionalidade pode ser muito útil. Se tiverem uma conta em qualquer uma destas redes sociais, podem usá-la para um dos seguintes exemplos:

- Partilhar uma notícia da secção últimas
- partilhar uma Guia ou Truque
- Partilhar um tópico com um amigo que o ajude a resolver um problema que ele esteja a ter via Twitter por exemplo.

Claro que as possibilidades desta nova funcionalidades são imensas e não estão limitadas aos exemplos que dei, sendo de livre uso para qualquer utilizador / leitor assiduo do fórum.

Já sabem, agora não têm desculpa de não partilhar aquele tópico em particular do forum, com os vossos amigos na vossa rede social favorita Smile


RE: Forum e integração com redes sociais - avlisrotiv - 16-06-2010 03:26

Já propus a minha participação nessa novidade.
Algumas sugestões:
  • Os links deviam serem "encurtados", com algum serviço tipo u.nu, com a API do mesmo, era possivel;
  • Devia ter títulos, isso em PHP deve ser tão simples como acrescentar $title no link para a rede social (Atenção, digo sem saber! É uma maneira para explicar melhor do que escrevo...);
  • A localização destes botões deviam estar no fundo da página do tópico em questão, e porque ali tira aquele hábito de carregar no "Responder"; Big Grin Podia estar entre "Avaliação" e o tal botão "Responder"...
  • Também pensei em uma opção que permitisse que o autor do tópico permitisse ou não o partilha do mesmo;
  • E os botões um pouco mais "a ver" com o layout do Fórum;
  • Quando direccionados para completar o serviço de partilha, esse direccionamento devia ser feito em uma nova página, assim, o membro continuava na página;
E um pequeno problema, é que o Fórum tem algumas restrições em alguns fórum, como por exemplo no "Conversas de esplanada", e ao partilhar o tal dito o utilizador teria de se registar para ver o conteúdo? Na minha opinião, esses deviam ser excluídos... E os fóruns "Alto Comando" e "Provedor", creio que também não tenha interesse na partilha de tais temas...
Isto tudo cá em cima, é apenas a minha opinião, não pretendo de forma alguma criticar o que está feito!
E como já disse, facilita e muito, pelo menos a mim, que fazia isso nos meus tópicos (exemplo). Tongue
Contudo, excelente trabalho Pedro e Rui! Em tão pouco tempo, está apresentável!
Lembro-me de essa proposta ser sugerida já a algum tempo...


racop Escreveu:Os mais atentos, já repararam que o fórum tem uma nova funcionalidade.
Também reparei que alteraram de "Peopleware" para "Pplware" no menu principal... Sad
Gostava mais como estava, por "extenso"... Tongue

EDIT:
  • (...) Podia estar entre "Avaliação" e o tal botão "Responder"...
Done! Smile

EDIT2: Outra sugestão:
[Imagem: 333bdrn.png]
Ou...
[Imagem: 2zf75tl.png]
Se gostarem, e se pretenderem mudar, aqui fica os ícones: IconesRedesSociaisPeoplewareForum.zip (9KB). Smile



RE: Forum e integração com redes sociais - aucrun - 16-06-2010 10:19

Ora cá está uma muito boa noticia ...

Já anteriormente tinha colocado um link dum post meu no Fórum na minha página pessoal do Facebook, pelo que é com agrado que vejo esta nova funcionalidade agora disponível.

Creio que será uma mais-valia e que contribuirá, e de que forma, para que cada vez mais o Fórum PPLWARE consolide a sua posição como Fórum de referência na Área das Novas Tecnologias.

Todos temos a ganhar com isso.

Muito bom.


RE: Forum e integração com redes sociais - xOy - 17-06-2010 01:28

Porreiro, parece-me bem...

Tenho estado um pouco ausente do pplware...

...a proposito, o site e o forum não andam bem? Muito em baixo? Tenho tido problemas....


RE: Forum e integração com redes sociais - avlisrotiv - 17-06-2010 01:56

(17-06-2010 01:28)xOy Escreveu:  ...a proposito, o site e o forum não andam bem? Muito em baixo? Tenho tido problemas....
Julgava que era de mim, afinal estava enganado. Realmente custa muito a abrir, e isto é, quando a pagina abre, quer que seja o Fórum quer o site... Neutral

Nesta "modificações" também removeram o "Pontos de reputação" e a "caixa simples de posts"?
Sinceramente, na minha opinião, não está a "ir" nada bem...
Quer dizer, os "pontos" são uma forma de entusiasmar, uma forma de verificar a importância de "x" membro (quanto à interpretação de um problema, isto é fundamental), etc.. Rolleyes
E a tal "caixa", não é que a use, mas é a forma mais simples de "postar"... Agora é obrigatório ir ao "editor completo"? Rolleyes



RE: Forum e integração com redes sociais - xOy - 17-06-2010 02:01

oh vitor, lá se foram os teus 89 pontos...

...trabalhaste pro bronze...!

Espero que o forum do pplware não entre em regressão...


RE: Forum e integração com redes sociais - avlisrotiv - 17-06-2010 02:05

(17-06-2010 02:01)xOy Escreveu:  oh vitor, lá se foram os teus 89 pontos...

...trabalhaste pro bronze...!

Espero que o forum do pplware não entre em regressão...
Quer dizer, por isso estou bastante aborrecido, porque incentiva bastante... Neutral
E não trabalhei "para o bronze", porque aquilo não me dava nada, para além de me entusiasmar...
E já agora, eram 92. Big Grin
Mas talvez, quem o fez, talvez não pense assim... Neutral



RE: Forum e integração com redes sociais - xOy - 17-06-2010 02:08

92?

aos 100 tinhas um prémio de participante do ano pplware com a tua foto num post... ehhehehehe

!! ontopic: espero que estas alterações sejam positivas.


RE: Forum e integração com redes sociais - psimoes - 17-06-2010 02:32

avlisrotiv, pedia que me indicasses onde falta essa suposta caixa. Tive 3 pessoas, frequêntadores habituais do forum, a olhar para o layout e nenhuma delas notou a falta de nada. Podemos ter a vista viciada e habituada demais para notarmos a ausência de elementos.

Indica portanto onde está isso em falta.

Obrigado.


RE: Forum e integração com redes sociais - avlisrotiv - 17-06-2010 02:39

A caixa de texto, aquela para responder... Costumava estar no fim da página.
Agora, quando escreves-te isso, não carregas-te no botão "Responder"? Antes, dava para escrever directamente, nessa tal caixa, sem ter de mudar de página...
E já agora Pedro, já que aqui andas, queres comentar também o escrevi acima? Incluindo aquela sugestão dos botões, etc..
Grato.

EDIT: Desculpem, e desculpa Pedro, erro meu. Estava a ser "bloqueado" pelo bloqueio de publicidade que utilizo no Firefox.