Forum Pplware
como instalar ubuntu num disco externo? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: como instalar ubuntu num disco externo? (/showthread.php?tid=6328)

Páginas: 1 2


como instalar ubuntu num disco externo? - djpinto - 17-06-2010 09:09

Bons dias. Sou um pouco novato no ubuntu e estou com um problema que é o seguinte, eu tenho 1 disco externo portatil de 500 GB do qual eu quero colocar numa partiçao de 50GB o ubuntu e o resto como ntfs. Se alguem souber como agradecia uma resposta Wink


RE: como instalar ubuntu num disco externo? - sLUGo - 17-06-2010 21:35

Por acaso nunca fiz tal processo mas penso que não dê...
Os discos externos são montados após a inicialização do sistema... Se é que me percebes.

Mas toma:

http://www.debuntu.org/how-to-install-ubuntu-linux-on-usb-bar

É uma questão de tentares Smile

Abraço


RE: como instalar ubuntu num disco externo? - MiKe Rastor - 17-06-2010 21:37

djpinto, isso é algo que se faz facilmente com um LiveCD do Ubuntu.

A minha sugestão seria: fazendo boot atravéz do CD, encontrarás em Sistema > Administração, uma aplicação de nome GParted.

Com essa aplicação poderás efectuar todas as alterações necessarias á tabela de partições do teu disco externo.

Sugeria que fizesses resize à partição das 500GB [caso queiras manter a que tens] deixando de fora, como espaço não particionado, por volta de umas 30GB.
Posteriormente, correrias o Instalador do Ubuntu, que se vai encontrar no Desktop do LiveCD como já deves saber.