Forum Pplware
Scanner online para Linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Scanner online para Linux (/showthread.php?tid=6396)



Scanner online para Linux - Nuno Maduro - 23-06-2010 17:09

Boas , queria saber se existe algum scanner online para linux ?

Estou a usar a firewall firestarter e queria de semana em semana fazer um scan ao meu pc !

Agradeço respostas , obrigado Smile


RE: Scanner online para Linux - racoq - 23-06-2010 17:16

(23-06-2010 17:09)Nuno Maduro Escreveu:  Boas , queria saber se existe algum scanner online para linux ?

Estou a usar a firewall firestarter e queria de semana em semana fazer um scan ao meu pc !

Agradeço respostas , obrigado Smile

Só se for para a partição do windows, Linux não vais apanhar virus Wink

Tens o clamtk uma interface gráfica sobre o clamAV um antivirus open source.

Se quiseres um de qualidade mais "comercial", tens o eset. Já instalei no ubuntu e funcionou muito bem!

http://pplware.sapo.pt/software/eset-nod32-antivirus-4-mac-os-x-linux-beta/


RE: Scanner online para Linux - Nuno Maduro - 23-06-2010 17:22

Pois , mas devido ao facto de ter um netbook ou seja um computador com poucos recursos , o que eu queria mesmo era um scanner apenas , que apenas fizesse scan ao pc quando eu quisesse. Para assim nao me consumir recursos. Está me a entender colega ?


RE: Scanner online para Linux - racoq - 23-06-2010 17:46

(23-06-2010 17:22)Nuno Maduro Escreveu:  Pois , mas devido ao facto de ter um netbook ou seja um computador com poucos recursos , o que eu queria mesmo era um scanner apenas , que apenas fizesse scan ao pc quando eu quisesse. Para assim nao me consumir recursos. Está me a entender colega ?

O clamtk não consome recursos quase nenhuns, é uma aplicação que lanças e fazes o scan (ou seja é um scanner como queres).

[Imagem: figure2.jpg]

O eset já não me lembro se tem escudo ou não, sei que te deixa um icon na tray do painel superior do ubuntu, mas é possível que seja mais pesado.


RE: Scanner online para Linux - Nuno Maduro - 23-06-2010 17:51

Tens razão, pesquisei e o clamtk é aquilo que preciso "lightweight scanner for Linux systems".

Obrigado !