Disco externo ligado á rede - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Disco externo ligado á rede (/showthread.php?tid=6456) |
Disco externo ligado á rede - davee - 28-06-2010 16:40 Boas tarde Tenho um disco externo da western digital de 1 tb , e gostaria de saber se é possivel ligar esse disco em rede , para nao ter q ligar a todos os pc's individualmente... o disco é usb 2.0 .... RE: Disco externo ligado á rede - Ana - 28-06-2010 17:52 Sim, podes partilhar um disco na rede. Há 2 formas para o fazer: Ligar o disco a um PC Se ligares o disco externo a um PC e o partilhares na rede, todos os PCs que pertençam à mesma rede local conseguirão ver o conteúdo do disco partilhado. Vantagem: Não precisas de hardware extra. Desvantagem: Precisas de ter o PC ligado, ao qual o disco está conectado. Ligar o disco a um router Existem routers que disponibilizam uma porta USB para ligar dispositivos externos tais como impressoras e discos externos. Ao ligar o disco externo a esta porta do router, qualquer PC que se ligue a esse router (com ou sem fios) terá acesso ao conteúdo do disco externo. Vantagem: Não precisas de ter nenhum PC extra ligado para ver o disco, pois este está ligado ao router. Desvantagem: Precisas de um router que possua uma porta USB para ligar dispositivos externos. Regra geral são mais caros. RE: Disco externo ligado á rede - JPedrosa - 28-06-2010 21:35 Não faço ideia da performance, mas se não puderes usar nada do que a Ana aconselha e bem, tens sempre isto RE: Disco externo ligado á rede - Lápis Azul - 29-06-2010 07:46 (28-06-2010 21:35)JPedrosa Escreveu: Não faço ideia da performance, mas se não puderes usar nada do que a Ana aconselha e bem, tens sempre isto JP, posso estar enganado mas, acho que isto é o davee precisa... Só não sei é se basta este adaptador para conectar um disco externo a uma rede! RE: Disco externo ligado á rede - davee - 29-06-2010 16:31 e onde posso obter esse conversor ? é q ja me tinham falado disso, mas n sei mesmo onde o comprar . . . RE: Disco externo ligado á rede - Ricardo Antunes - 29-06-2010 17:31 Isso é para ligações de rede, não serve para conectar o disco através disso. Servem para o caso de teres falta de uma entrada RJXX no computador, através de uma porta USB resolve o caso. Só se for um disco externo multimédia que tenha um interface de rede... RE: Disco externo ligado á rede - davee - 29-06-2010 23:05 ´hmmmm ok obrigado RE: Disco externo ligado á rede - Alenka - 30-06-2010 11:03 se tiveres Meo , o router tem uma ficha usb , podes partilhar o disco na tua rede . |