Forum Pplware
Optimus Boston - Android 1.6 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Optimus Boston - Android 1.6 (/showthread.php?tid=6461)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - AirCrack - 08-07-2010 09:38

Tem se falado que é possível que o Optimus Boston venha a ter o Android 2.1 já em Agosto...

______________________________________________________________________________
Ok, para ser mais preciso... sai o Android 2.1 a diia 5 de Agosto Wink (fonte segura!)


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - hmartinho - 08-07-2010 14:11

Pois... apesar de não ter rádio (só por streaming), apesar da qualidade da câmara não ser por aí além (também não a acho assim muito má) e apesar de vir com a versão 1.6 do android (2.1 em agosto, esperemos)... comprei a maquinola ontem, e posso dizer que de ontem para hoje ainda não me arrependi Smile.
É bem rapidinho, a bateria deve ser à base de alcool pois parece que evapora, lol, mas também estou sempre a mexericar e a ver se apanho wireless, e a brincar com o gps, e... enfim... é sem dúvida um brinquedo bem porreiro, ainda não está completamente atestado de jogos e apps (mas já tem bastantes, o que também não ajuda a poupar a bateria), estou num processo de pesquisa, leitura e selecção para decidir o que instalar.

Uma coisa que me intrigou, foi ter lido (não me lembro onde) que vinha com uma versão vitalícia do nDrive... o meu não traz nada disso Sad , tem "apenas" o google maps que tem o incoveniente de ter de estar sempre ligado à net para funcionar.

Ainda tenho de ver se arranjo uma "trial" de um qq soft de gps.

Assim que for descobrindo (descubrindo???? lol, foi do calor ) mais coisas , boas e/ou más, vou pondo aqui.

EDIT:

Já "descubri" (lol) bastantes aplicações e jogos, umas coisas uteis outras nem por isso mas para já é mesmo para experimentar tudo o que é aplicação ou jogo.

Sei que não se poderá colocar aqui mas se mais alguém quiser experimentar uns apk's que mande PM Wink


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - racoq - 08-07-2010 15:34

hmartinho

Feedback para os outros utilizadores será muito apreciado por nós aqui no forum.

Já agora como tens o 1.6, se quiseres ter o novo aspecto do Android 2.2 (Froyo), aconselho-te a no market procurares por:

ADW.Launcher

e instalá-lo!

Tens depois na tecla de Home, se gostares de utilizar este launcher que substitui o launcher do 1.6, configurá-lo para lançar por omissão.

tens um video disso a funcionar:




RE: Optimus Boston - Android 1.6 - AirCrack - 08-07-2010 18:35

@hmartinho

Então já temos outro detentor de um "Bosta" Wink ou em americano "Boston"? Big Grin

Até ao momento as minhas criticas é para;

-Instalação de aplicações para a ROM
*Podia ter a possibilidade de serem instaladas no MicroSD. Não compreendo o porque?

-Bateria com Wireless. Evapora! (Utilização bastante intensiva que faço).
*Com 2G/3G porta-se melhor, mas ainda parece álcool isopropilico.

-Google Maps Navigation Beta (Obriga a usar Wireless/2G ou 3G)
*Será que algum dos programas de GPS permitem pelo menos que os mapas fiquem no MicroSD?

-Despertador não toca com smartphone desligado.
*Será que acontecerá o mesmo com o 2.1?

-Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Bem, as as favor são tantas que não me atrevo colocar...

A aplicação ADW que o racoq mencionou, é extremamente funcional. É igual a ter 7 desktop's físicos. Alem dos mais, praticamente nem se nota na performance, responde praticamente igual ao inicial.


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - aFriend - 08-07-2010 18:43

Eu não sei se o pessoal tem conhecimento, mas os smartphones não foram feitos para serem desligados Wink

Ele se desligar, perde as funções todas, porque o sistema operativo está desligado, logo o despertador não funciona, daí eles terem o modo "stand by" ....

Não se esqueçam que os sistemas operativos deles são como os dos computadores. E por vezes alguns dão porque têm estágios diferentes de desligar. Talvez esse Boston não tenha esse estágio.


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - racoq - 08-07-2010 18:54

Então vamos por partes, daquilo que sei sobre android, de modo a responder a todas as dúvidas.

AirCrack Escreveu:-Instalação de aplicações para a ROM
*Podia ter a possibilidade de serem instaladas no MicroSD. Não compreendo o porque?

Só o 2.2 (Froyo), estreou esta opção! Terão que esperar para ver se uma rom oficial do 2.2, chega ao vosso Smartphone, ou então tentarem encontrar uma "cozinhada"

AirCrack Escreveu:-Bateria com Wireless. Evapora! (Utilização bastante intensiva que faço).
*Com 2G/3G porta-se melhor, mas ainda parece álcool isopropilico.

Isto penso que é normal em todos os smartphones, depende sempre do uso intensivo. O aFriend que me corrija, mas acho que até no iPhone é mais ou menos assim.

AirCrack Escreveu:-Google Maps Navigation Beta (Obriga a usar Wireless/2G ou 3G)
*Será que algum dos programas de GPS permitem pelo menos que os mapas fiquem no MicroSD?

Existe, Copilot e Ndrive, ambos testados por mim, armazenam os mapas no cartão microSD, ambos são bons. A minha namorada gostou muito do Ndrive quando testei o TMN A1, mas eu pessoalmente no dela instalei o Copilot e a simplicidade e funcionalidade daquilo é muito boa. É tudo uma questão de preferência, mas ambos estão ao mesmo nível (têm prós e contras entre eles)

AirCrack Escreveu:-Despertador não toca com smartphone desligado.
*Será que acontecerá o mesmo com o 2.1?

Respondido pelo aFriend!

AirCrack Escreveu:-Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Tens o taskiller no Market e cumpre bem a tarefa de matar processos.


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - aFriend - 08-07-2010 18:59

Sim, posso confirmar que são raros os smartphones que duram "eternidades", o que convém gerirem bem a gestão.

Se tiverem tudo ligado ao mesmo tempo, e a brincar com Apps, podem contar que dura apenas um dia. Aconselho sempre a:

1. Se tiverem um Sinal 3G inconstante, desliguem... usem apenas GSM... 3G inconstante faz o telefone estar sempre a procurar rede, que por consequência "drena" bateria em tempos record, para não falar que em chamadas é igual, o 3G gasta mais, o que será ideal ligarem apenas quando necessário (video chamadas ou internet)

2. Desliguem Bluetooth/Wifi quando não estão a usar.

3. Não usem a luz no máximo, cuidado também nos vossos casos com apps a correr em background.

Por norma se tiverem em atenção estes factores, conseguem arranjar cerca de 30% mais bateria. Nunca usem tudo ligado ao mesmo tempo porque não há necessidade alguma. Deixo um breve exemplo do quanto o 3G é prejudicial para a bateria, eu no meu iPhone tenho boa rede, consigo manter ligado, embora desligue com frequência, mas tenho igualmente um Samsung Innov8 (Symbian) em que se tenho o 3G ligado, a bateria só me dura um dia..porque até ao pegar nele a rede fica inconstante.. num sobe e desce de sinal.... se desligo o 3G, o telefone aguenta-me quase 1 semana. Obvio que não posso comparar ao iPhone porque o iPhone puxa-me constantemente para estar a mexer em Apps... mas é só para terem noção que o 3G é complicado para a bateria. Wink


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - Ferreira - 08-07-2010 22:19

(08-07-2010 18:35)AirCrack Escreveu:  -Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Posso saber para que queres matar processos? Já tentei usar uma dessas aplicações que terminam processos e posso dizer que ao fim de uma semana desinstalei porque não notava diferença.

As aplicações em background quando estão inactivas é como se não estivessem lá.


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - hmartinho - 08-07-2010 23:06

O ADW pareceu-me espectacular, instalei uma vez e puff... gone, desapareceu por completo, já voltei a instalar e nada nem aparece a opção de arrancar com ele , no entanto aparece instalado...

Quanto a gps vou agora testar o Navdroyd, depois digo qq coisa


RE: Optimus Boston - Android 1.6 - Ferreira - 08-07-2010 23:09

Deves ter definido o Home de origem como predefinido. Procura-o na lista de aplicações e faz "Clear defaults".

Em alternativa, podes instalar o Home Switcher.