Forum Pplware
Ajuda ai - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Ajuda ai (/showthread.php?tid=6480)



Ajuda ai - rih - 30-06-2010 13:27

olá pessoal!! sou nova aki e tbm estou iniciando a faculdade de Analise e desenvolvimento de sistemas.(ainda no segundo semestre)

estou precisando de ajuda, pois naum sei ao certo, qual a configuração básica de um net ou not para q eu possoa aprender a programar ou programar até o término do curso..

fico grata desde já ^^


RE: Ajuda ai - ark15 - 30-06-2010 13:42

Estudas em Portugal ?! Tenta formular a tua duvida com um português mais cuidado para que seja possível a todos entender de forma correcta.


RE: Ajuda ai - avlisrotiv - 30-06-2010 14:10

Ark, ela quer saber o desempenho que precisa para um Notebook e um Netbook para poder dar uso em programação...
Não ajudo porque não sei... Big Grin



RE: Ajuda ai - Ana - 30-06-2010 21:22

Ah, assim já percebi!

Olá Rih,

Citando deste tópico (adaptado):

Citar:Eu sou estudante de Eng. Informática há alguns anos e por isso penso que te posso dar uma opinião um tanto quanto fiável.

Vais de ter programar imenso, vais usar ferramentas pesadas, que exigem muito processador e até capacidades gráficas. Nunca na vida podes esperar fazer um curso como este com um netbook ou um ultra-portátil.

Eu tenho um EeePC, mas ele serve apenas para a altura de exames, para ler PDFs. Quando ando em projectos, ando com o "grande" atrás. É que não há hipótese. É difícil conciliar um bom processamento com muita autonomia. Mesmo pagando mesmo muito.

Aconselho-te vivamente a investires num portátil com boa capacidade de processamento e memória. Se não o fizeres, daqui a 2 ou 3 anos já o sentes ultrapassado. E isso prejudicar-te-á.

Um portátil decente dura-te 2h30 e chega perfeitamente. Desliga-se o Aero do Windows, o bluetooth e afins.

Os portáteis não são para estar ligados nas aulas. Só se for uma prática ou laboratório em que não existam PCs. E nessas alturas há sempre fichas por perto (ou devia).

Nas teóricas deves é prestar atenção ao professor. Falo por experiência própria, é típico os alunos do 1º ano perderem-se com os seus brinquedos novos nas aulas e depois é o que se vê.

17'' é um exagero. Para mim o ideal seria um de 13'', nunca inferior, mas estes são mais caros. Nunca compres algo que tenha CPU, RAM e gráfica inferior a um típico de 15,6''.

Aconselho-te a leitura do tópico que indiquei acima.
Se quiseres saber algo mais específico, um notebook típico de 600 ou 700 euros serve-te perfeitamente para o curso, até acabares o mesmo.


RE: Ajuda ai - ark15 - 01-07-2010 10:49

(30-06-2010 14:10)avlisrotiv Escreveu:  Ark, ela quer saber o desempenho que precisa para um Notebook e um Netbook para poder dar uso em programação...
Não ajudo porque não sei... Big Grin
Obrigado avlisrotiv, não estou muito acostumado a certo tipo de abreviaturas.
Rih, a Ana ja te "guiou" : )

Cumprimentos,