Forum Pplware
[split] Formatar portátil - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: [split] Formatar portátil (/showthread.php?tid=6543)

Páginas: 1 2


[split] Formatar portátil - Sim@o - 07-07-2010 16:34

Boas. recomendam-me a Formatar o meu PC (HP dv6680ep) que tem o Windows Vista para por o Windows 7. Eu nunca formatei nada e tenho medo e tenho medo de alguma coisa deixar de funcionar. podem ajudar-me?


RE: [split] Formatar portátil - Luís Hugo - 07-07-2010 16:46

Vê o vídeo espero que te ajude Smile
http://www.youtube.com/watch?v=_4TXV3NDHII


RE: [split] Formatar portátil - RaCcOn - 07-07-2010 17:08

Tenho várias questões a fazer-te.

1. Tens uma licença válida do Windows7?
2. Estás a vontade para poder instalar o sistema operativo, drivers, etc etc?
3. Já tentas-te procurar ajuda de um profissional que possa efectuar-te um serviço?


RE: [split] Formatar portátil - Sim@o - 07-07-2010 19:12

nada disso Confused


RE: [split] Formatar portátil - Rui C. - 08-07-2010 14:32

Pois. Sem licença ficas com 30 dias para avaliar, e mais alguns meses se fizeres rearm.
Ou seja, acaba por não ser uma boa solução a longo prazo.
Podemos dizer-te, ainda, como proceder. Terás de comprar uma chave posteriormente.


RE: [split] Formatar portátil - RaCcOn - 09-07-2010 11:18

(07-07-2010 19:12)Sim@o Escreveu:  nada disso Confused

Pronto.
Então primeiro terás de adquirir uma licença válida do Windows7 na versão que pretendes.
Caso contrário tal como o Rui disse, podes avaliar por 30dias e mais algum tempo se fizeres rearm.

No segundo ponto, se não estás a vontade é melhor não mexer, certo?
Ora, se tiveres um problema de saúde vais procurar um médico, se tiveres um problema no carro procuras um Mecânico se for um problema na canalização em casa um canalizador...
Porque é que quando tens um problema no PC não procuras um técnico de informática?

No terceiro,
Acho que acabei por te responder no segundo tópico hehe


RE: [split] Formatar portátil - Rui C. - 09-07-2010 14:31

Os técnicos de informática são "carotes", percebo a perspectiva dele.
Além disso, ele nunca vai aprender se não tentar, logo terá de recorrer sempre a alguém.
Cria-se uma certa independência, e se quiseres ser um pouco mais autónomo deves tentar.


RE: [split] Formatar portátil - Lápis Azul - 09-07-2010 17:30

(07-07-2010 17:08)RaCcOn Escreveu:  1. Tens uma licença válida do Windows7?

E porque razão não terá? Baseando-me na presunção de inocência, até prova em contrário, todo o software tratado neste forum é legal... Smile

(09-07-2010 11:18)RaCcOn Escreveu:  No segundo ponto, se não estás a vontade é melhor não mexer, certo?
Ora, se tiveres um problema de saúde vais procurar um médico, se tiveres um problema no carro procuras um Mecânico se for um problema na canalização em casa um canalizador...
Porque é que quando tens um problema no PC não procuras um técnico de informática?

No terceiro,
Acho que acabei por te responder no segundo tópico hehe

Poderás não concordar mas essa perspectiva é puramente capitalista e/ou comercial!
Tens a tua razão mas também te digo que não vou ao médico só porque doi a cabeça nem ponho o carro na oficína só para trocar um pneu! E tu? Wink


RE: [split] Formatar portátil - RaCcOn - 09-07-2010 18:48

(09-07-2010 17:30)Lápis Azul Escreveu:  
(07-07-2010 17:08)RaCcOn Escreveu:  1. Tens uma licença válida do Windows7?

E porque razão não terá? Baseando-me na presunção de inocência, até prova em contrário, todo o software tratado neste forum é legal... Smile

Porque o utilizador assim o disse depois de eu fazer essa pergunta!Wink

(09-07-2010 17:30)Lápis Azul Escreveu:  
(09-07-2010 11:18)RaCcOn Escreveu:  No segundo ponto, se não estás a vontade é melhor não mexer, certo?
Ora, se tiveres um problema de saúde vais procurar um médico, se tiveres um problema no carro procuras um Mecânico se for um problema na canalização em casa um canalizador...
Porque é que quando tens um problema no PC não procuras um técnico de informática?

No terceiro,
Acho que acabei por te responder no segundo tópico hehe

Poderás não concordar mas essa perspectiva é puramente capitalista e/ou comercial!
Tens a tua razão mas também te digo que não vou ao médico só porque doi a cabeça nem ponho o carro na oficína só para trocar um pneu! E tu? Wink


Não vou ao médico por causa de uma dor de cabeça, no entanto caso me sinta mal claro está que me vou deslocar até ao mesmo.

Na questão do carro, no caso da mudança de um pneu não vou ao mecânico mas vou a um centro de recauchutagem para que o possa trocar ou reparar!
Não é uma questão puramente capitalista nem tão pouco comercial, eu entendo o teu ponto de vista no entanto quando não se sabe não se mexe e leva-se a quem sabe...
Claro que se vai pagar...mas eee?Tens a garantia de um serviço prestado...
Se assim não fosse, não existiam técnicos de informática, canalizadores, mecanicos, medicos e por aí fora...
cada macaco no seu galho...
Seja para o que for necessitamos sempre uns dos outros, por isso é que devemos de recompensar quem sabe algo sobre determinado assunto.
Até agora só ouvi falar de uma coisa que conseguimos fazer sozinhos...
Fazer merd@...literalmente e sem o ser. Wink


RE: [split] Formatar portátil - Lápis Azul - 09-07-2010 20:16

(09-07-2010 18:48)RaCcOn Escreveu:  Porque o utilizador assim o disse depois de eu fazer essa pergunta!Wink

Ha ha ha lamento mas não podes justificar uma questão por apenas deduzires qual seria a resposta! Wink Mas deixa lá, é a habitual presunção de culpa que vem pouco a pouco tomando o lugar da inocência! Rolleyes

Quanto ao resto, relembro-te que compreendo o teu ponto de vista mas, não posso deixar de discordar em alguns pontos.
Ok, quem não sabe não mexe. Mas onde fica o espirito de iniciativa? A curiosidade? Ou vais crer que aceite que o pessoal técnico especializado apenas mexeu num computador depois do curso? Nunca desmanchaste uma máquina p'ra ver como funciona? E sabes bem melhor que eu, que no caso de software, não sendo uma coisa palpável, é dificil p'ra quem não percebe do assunto, dar dinheiro por algo que não se vê...

Seguindo o teu raciocínio, que não está errado, apenas difere do meu, não deverias dar opiniões aqui no forum... Arriscas-te a ficar sem clientes e a perder negócio! Mr Green
(09-07-2010 18:48)RaCcOn Escreveu:  Seja para o que for necessitamos sempre uns dos outros, por isso é que devemos de recompensar quem sabe algo sobre determinado assunto.

E por que tem de ser a troco de dinheiro?
E porque não com uma troca comercial de serviços? Ou seja, tu instalas-me o S.O. e eu troco os pneus do teu carro. Se houver azares, sabes por quem procurar. A garantia? Para mim bastava um aperto de mão mas isto já é sonhar muito alto numa sociedade corrompida onde o dinheiro é tudo!

(09-07-2010 18:48)RaCcOn Escreveu:  Até agora só ouvi falar de uma coisa que conseguimos fazer sozinhos...
Fazer merd@...literalmente e sem o ser. Wink

Concordo!Mr Green