Mais Problemas.. - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Mais Problemas.. (/showthread.php?tid=655) |
Mais Problemas.. - mind - 10-09-2008 21:26 Finalmente chegou meu hd novo, e eu reinstalei o ubuntu aqui, e com isso veio um problema novo, e um continuou a aparecer. o primeiro: fui montar a partição ntfs (com win) e isso aconteceu: mind@rocknroll:/dev$ sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /mnt/windows -o usmask=000 $LogFile indicates unclean shutdown (0, 0) Failed to mount '/dev/sda1': Não há suporte à operação Mount is denied because NTFS is marked to be in use. Choose one action: Choice 1: If you have Windows then disconnect the external devices by clicking on the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows taskbar then shutdown Windows cleanly. Choice 2: If you don't have Windows then you can use the 'force' option for your own responsibility. For example type on the command line: mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /mnt/windows -o force Or add the option to the relevant row in the /etc/fstab file: /dev/sda1 /mnt/windows ntfs-3g force 0 0 o segundo: Continuo sem conseguir alternar entre os tty (F1-F6) fica apenas uma tela preta sem tela de login nada. Apenas consigo voltar para o tty do x :/ RE: Mais Problemas.. - 2xtreme - 12-09-2008 01:33 Faz boot no windows e reinicia logo de seguida deve resolver o primeiro problema. RE: Mais Problemas.. - gsantos - 13-09-2008 22:18 (12-09-2008 01:33)2xtreme Escreveu: Faz boot no windows e reinicia logo de seguida deve resolver o primeiro problema.x^2 RE: Mais Problemas.. - mind - 15-09-2008 13:16 No fim tive que reinstalar, problema do grub já era, porém, os do tty não.. o que será que pode ser? |