Forum Pplware
versoes Android - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Outros sistemas operativos (/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: versoes Android (/showthread.php?tid=6584)

Páginas: 1 2


versoes Android - ivoreis - 13-07-2010 12:44

boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps


RE: versoes Android - Ferreira - 13-07-2010 13:25

Só quando estiver disponível uma versão oficial.

Em alternativa, podes testar as versões não-oficiais, mas mesmo nessa situação é preciso que haja uma versão compatível com esse telemóvel (por causa dos drivers).


RE: versoes Android - ivoreis - 13-07-2010 13:59

antes de mais, obrigado pela ajuda Ferreira!!!

eu quando dei o exemplo do 1.6 pa 2.1 ... foi so mesmo um exemplo!!!


entao, se bem entendi, o upgrade so é possivel quando:
  • houverem drivers que o suportem
  • exista versao oficial da versao em causa



RE: versoes Android - Ana - 14-07-2010 23:48

Nem mais!

E encontrar versões não oficiais também não é muito difícil... basta procurar. Claro que convém pesquisares isso antes de comprar um smartphone com a 1.6.


RE: versoes Android - ivoreis - 15-07-2010 00:41

(14-07-2010 23:48)Ana Escreveu:  Nem mais!

E encontrar versões não oficiais também não é muito difícil... basta procurar. Claro que convém pesquisares isso antes de comprar um smartphone com a 1.6.

e sabes-me dizer as principais diferenças entre as diferentes versoes???

tipo, comprar um com 1.6, pode ser considerado "retrogrado"???


RE: versoes Android - njrbarros - 16-07-2010 09:04

ivoreis,

Já procuraste no Google? Wink

Uma pesquisa por "differences between android versions" dá bastantes resultados.

O mais interessante é o artigo da Wikipedia sobre o sistema operativo Android.


RE: versoes Android - racoq - 11-08-2010 01:24

(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Se estiveres a pensar em comprar um, e com ideia de flashar roms, aconselho-te um HTC. É a marca que tem mais suporte da comunidade e mais variedade de roms para flashar, nos seus modelos. Basta fazeres uma pesquisa no site xda-developers.

P.S.

Desculpa se a resposta já vem tarde, mas antes tarde que nunca!


RE: versoes Android - ivoreis - 11-08-2010 08:45

(11-08-2010 01:24)racoq Escreveu:  
(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Se estiveres a pensar em comprar um, e com ideia de flashar roms, aconselho-te um HTC. É a marca que tem mais suporte da comunidade e mais variedade de roms para flashar, nos seus modelos. Basta fazeres uma pesquisa no site xda-developers.

P.S.

Desculpa se a resposta já vem tarde, mas antes tarde que nunca!

nao,nao vem nada tarde!! até é bastante oportuna ...

pois estou a pensar adquirir um HTC ... mas tou na duvida entre o Wildfire (299€) e o Desire (482€) Smile


RE: versoes Android - MarcoPT - 11-08-2010 12:59

Boas,

Se estas com duvidas em qual comprar aconcelho-te actualmente o Desire. Podes aproveitar a promoção da Optimus e comprar bloqueado à rede e depois até dia 25 de Agosto a Optimus desbloqueia-te gratuitamente o aparelho. Só tens de esperar 2 dias úteis para tal, e ficas com ele desbloqueado, mais barato e sem perder garantia. Smile

Além disso o Desire tem um melhor processador. Em termos de software o Wilfire penso que ainda têm oficialmente a versão 2.1 e o Desire 2.2 Wink

Eu pessoalmente tenho um HTC Hero e não penso trocar tão breve, pois em termos de bateria ainda é o melhor entre estes HTC.


RE: versoes Android - dr_psikick - 28-09-2010 20:49

(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Respondendo rapidamente à tua questão sim! Mas como já os colegas referiram tem de ser um versão (se não for oficial para o "teu" telemovel) que alguém tenha cozinhado para esse modelo.

Antes de comprares procura site especializados em Android, assim vais ver quais os modelos de telemoveis mais populares e nesses encontras várias versões de Android disponíveis.

Eu por exemplo tenho um Boston, e mesmo antes de sair o update oficial já tinha o Android 2.1, agora meti o oficial, mas vou voltar a por o não oficial porque está mais limpinho, ou seja, sem as porcarias das marcas (optimus no caso).

Resumindo opta por um modelo mais popular.