Forum Pplware
[ACCESS] ajuda - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [ACCESS] ajuda (/showthread.php?tid=6857)



[ACCESS] ajuda - Glink - 13-08-2010 22:54

Boas eu estou a fazer uma base de dados de computadores e material informático no CISE, e precisava de uma ajudinha, o problema é o seguinte:

tenho varias tabelas, mas o que interessa é para aqui:

[Imagem: duvida%20access.JPG]

o que eu queria, era que ao por num formulário o id_pc assinalado a azul, automaticamente colocasse o mesmo nos sítios assinalados a verde...

Obrigado ^^


RE: [ACCESS] ajuda - jeton90 - 16-08-2010 00:40

(13-08-2010 22:54)Glink Escreveu:  Boas eu estou a fazer uma base de dados de computadores e material informático no CISE, e precisava de uma ajudinha, o problema é o seguinte:

tenho varias tabelas, mas o que interessa é para aqui:

[Imagem: duvida%20access.JPG]

o que eu queria, era que ao por num formulário o id_pc assinalado a azul, automaticamente colocasse o mesmo nos sítios assinalados a verde...

Obrigado ^^

Tens que criar uma relação entre as tabelas tipo isto
[Imagem: access.png]


RE: [ACCESS] ajuda - Glink - 16-08-2010 09:26

mas isso eu tenho criado, mas no formulário não fica automaticamente preenchido... vou ver se fiz alguma coisa mal feita


RE: [ACCESS] ajuda - crazyman - 16-08-2010 10:39

fiz um exemplo de como podes faze-lo.

Manda-me uma PM com o teu mail e mando-te para o mail, pois não consigo anexar ficheiros para este forum.

Não sei porquê...

tenho aqui o exemplo:

http://www.4shared.com/document/H8YLorqo/exemplo_pc.html


RE: [ACCESS] ajuda - Glink - 16-08-2010 23:00

Obrigado, logo ja digo alguma coisa, mas hoje à tarde ja me surgiu uma ideia, mas não sei até que ponto vai funcionar, pois ao construir o formulário, ao colocar o campo id_pc da tabela PC_OS como fiz com os campos do OF, o formulário fica-me em branco na vista de formulário... e como não consegui por tudo a funcar nem testei se o outro esta a trabalhar lol

nota: a minha ideia foi ao colocar o campo id_pc das tabelas PC_OS e PC_OF colocar no valor predefinido "=[ID_pc]" que é o campo que vou colocar os valores correspondentes à tabela PC ^^


RE: [ACCESS] ajuda - crazyman - 17-08-2010 10:15

se quiseres podes colocar aqui o teu trabalho ou apenas essa parte que eu dou te uma ajuda.

Antes de colocares aqui o teu trabalho converte para access 2003.


RE: [ACCESS] ajuda - Glink - 17-08-2010 11:43

ok eu posso fazer isso, já te envio, junto com um .txt a explicar o que se passa e o porque da estrutura da BD, pois tem coisas que não estão como deviam estar pelas regras, mas pratica nem sempre pudemos seguir as regras...

BTW o que eu disse sobre o formulário funcionou como devia, coloquei o campo de id_pc da tab pc_of igual ao da tab PC, e funcionou como queria, mas agora ao adicionar um campo da tabela pc_os, fica-me tudo branco, isto tem algum tipo de limite nos formulários?

deixo o print do form, ainda não tem qualquer tipo de formatação estética...
[Imagem: access1.JPG]


RE: [ACCESS] ajuda - crazyman - 17-08-2010 11:55

deixa ver se percebi, o que pretendes é que ao clicares nessa combobox te apareça o(s) id_of referente(s) a esse PC e não aparece, fica em branco.

é isso?

Tens a tabela PC_OF preenchida para com o ID_PC correcto?

manda que já se vê o que isso tem.... Wink


RE: [ACCESS] ajuda - Glink - 17-08-2010 17:24

O problema é, ao clicar na combo box escolho a versão do office, para adicionar o registo na tabela pc_of, e isso funciona, depois de introduzir um registo verifiquei que surgiu tudo como queria.

tudo muito bem, ao adicionar os dados da tabela pc_os que já está configurada e com sistemas operativos la enfiados, a pagina do formulário em vista de formulário aparece isto:[Imagem: form.JPG]

quando na vista de estrutura me aparece tudo como eu quero -.-

resumindo, não consigo relacionar as 3 tabelas no mesmo formulário, quando não tem lógica nenhuma estar a criar mais um formulário só para enfiar a informação do office ou do sistema operativo -.-

EDIT___
o objectivo é este:[Imagem: objectivo.JPG]
vou fazer uma montagem com o objectivo final mas em forma de formulário...


RE: [ACCESS] ajuda - crazyman - 17-08-2010 17:52

presumo q a parte q tens assinalado como "escondido" seja um subform que recolhe os dados adicionados na parte superior do form...

se quiseres adicionar-me no msn manda-me uma PM, fica mais facil por msn Big Grin