Forum Pplware
Como saber sobre uma loja on-line? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Como saber sobre uma loja on-line? (/showthread.php?tid=6864)

Páginas: 1 2


Como saber sobre uma loja on-line? - Agatho - 14-08-2010 22:28

Ola a todos,

Existe alguma entidade para verificar a veracidade de uma loja de vendas on-line?

Se alguém duvidar se a loja existe ou não e questionar a da sua credibilidade aonde se pode informar?


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - .mechanism - 15-08-2010 22:09

Por acaso era bom que houvesse algo do género, ou tipo uma blacklist ou assim. Mas não tenho conhecimento de nenhuma.

O que eu faço é tentar detectar alguma irregularidade nos sites, e procurar algum elemento que me dê mais alguma confiança. Envia um e-mail para o endereço que a loja disponibilize e tentar fazer conversa para perceber até que ponto será fiável.

Podes ainda tentar procurar na Internet queixas/opiniões sobre a loja (este método já me fez evitar comprar umas coisas de uma loja, essas queixas até podiam não ser verdadeiras, mas preferi jogar pelo seguro).


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - avlisrotiv - 16-08-2010 04:46

E também podes colocar o site(s) em causa, de certeza que alguém conhece, e se não, não custa nada opinar à veracidade da mesma... Wink


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - JPedrosa - 16-08-2010 20:56

Uma das coisas que podes fazer é tentar saber onde está o site alojado, é um indicador de confiança.
Outra é pesquisar com fartura por esse nome nos vários motores de pesquisa, e ver "o que salta".


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - tiago136 - 17-08-2010 10:40

Como já disseram, podes pesquisar pelo nome da loja e ver o que se diz sobre ela... nada melhor que testemunhos de clientes dessa loja.