Forum Pplware
Como saber sobre uma loja on-line? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Como saber sobre uma loja on-line? (/showthread.php?tid=6864)

Páginas: 1 2


Como saber sobre uma loja on-line? - Agatho - 14-08-2010 22:28

Ola a todos,

Existe alguma entidade para verificar a veracidade de uma loja de vendas on-line?

Se alguém duvidar se a loja existe ou não e questionar a da sua credibilidade aonde se pode informar?


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - .mechanism - 15-08-2010 22:09

Por acaso era bom que houvesse algo do género, ou tipo uma blacklist ou assim. Mas não tenho conhecimento de nenhuma.

O que eu faço é tentar detectar alguma irregularidade nos sites, e procurar algum elemento que me dê mais alguma confiança. Envia um e-mail para o endereço que a loja disponibilize e tentar fazer conversa para perceber até que ponto será fiável.

Podes ainda tentar procurar na Internet queixas/opiniões sobre a loja (este método já me fez evitar comprar umas coisas de uma loja, essas queixas até podiam não ser verdadeiras, mas preferi jogar pelo seguro).


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - avlisrotiv - 16-08-2010 04:46

E também podes colocar o site(s) em causa, de certeza que alguém conhece, e se não, não custa nada opinar à veracidade da mesma... Wink


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - JPedrosa - 16-08-2010 20:56

Uma das coisas que podes fazer é tentar saber onde está o site alojado, é um indicador de confiança.
Outra é pesquisar com fartura por esse nome nos vários motores de pesquisa, e ver "o que salta".


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - tiago136 - 17-08-2010 10:40

Como já disseram, podes pesquisar pelo nome da loja e ver o que se diz sobre ela... nada melhor que testemunhos de clientes dessa loja.

Também me lembro de ver aqui no fórum uma lista de lojas online confiáveis, podes procurar e verificar se a loja em questão está nessa lista. Se estiver é porque já alguém fez compras nela e saiu satisfeito.


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - RaCcOn - 17-08-2010 11:28

Epah apesar de não discordar do que estão a dizer, acerca do pesquisar, também é necessário ter em atenção a que normalmente para dizerem bem da loja é difícil mas se for para dizerem mal...Há que ser perspicaz e fazer uma analise sem pré-conceitos...caso contrário ninguém é de confiança.


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - tiago136 - 17-08-2010 11:37

Sim, é verdade. Mas por isso mesmo, se disserem bem da loja há maiores possibilidades de ser mesmo de confiança. Se disserem mal, depende dos argumentos. Vêm-se muitas vezes queixas completamente ridículas, até mesmo nos feedbacks do eBay.. LOL

O melhor mesmo é analisar bem a loja antes de comprar. Se usar o Paypal, ou algum serviço semelhante e de confiança, para fazer os pagamentos, melhor ainda. Se possível fazer primeiro uma compra de baixo valor, usando de preferência um cartão virtual do MBnet, para ver como as coisas correm.


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - Agatho - 17-08-2010 11:47

Bem a questão é a falta de regulação nas vendas on line. Imaginando-se que se vai fazer uma compra grande (para cima de 500,00€) tanto em valor como em material.
Partindohttp://www.cattviseu.com/-se do pressuposto que eu já pesquisei sobre a mesma e não encontro grandes informações.

A loja em si sei que já existe algum tempo.

Já agora a loja é o ''Ponto Tecnológico''


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - Rui C. - 18-08-2010 22:00

As lojas de confiança geralmente são em HTTPs... É um dos pormenores a que deves dar atenção.


RE: Como saber sobre uma loja on-line? - RaCcOn - 18-08-2010 23:25

(18-08-2010 22:00)Rui C. Escreveu:  As lojas de confiança geralmente são em HTTPs... É um dos pormenores a que deves dar atenção.

Olha que nem sempre!Smile
Por exemplo a w3blink não usa https lol e não deixa de ser de confiança.
Com isto fui pesquisar um pouco do que dizem da minha loja, não encontrei ninguém a dizer mal lol
Mas realidade que não encontrei ninguém a dizer bem também.
(Só estivemos abertos ao particular durante cerca de 1ano, o que pode fazer com que isso seja uma consequência).

Os feedback deixados, comentários, etc...
Podem ser verdadeiros ou falsos, tanto para um lado como para o outro...