Forum Pplware
Manuais/Guias openSUSE em PT-BR ( Versões 11.2 e 11.3 ) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Manuais/Guias openSUSE em PT-BR ( Versões 11.2 e 11.3 ) (/showthread.php?tid=6912)



Manuais/Guias openSUSE em PT-BR ( Versões 11.2 e 11.3 ) - okapi (UK ) - 20-08-2010 23:46

Sei bem, que neste forum e no Peopleware, muito gostam do UBUNTU Smile, mas por mais que eu experimente, não consigo me adaptar a esta distro e a pensar naqueles que podem estar na mesma situação aqui deixo os links dos manuais em PT-BR para a distro openSUSE Big Grin versões 11.2 ( Atualizada ) e a última versão desta acabada de saír recentemente a 11.3., que por sinal está muito boa.
Espero que com isto possa ajudar a quem estiver interessado.

Todos os manuais/guias estão disponíveis em formato PDF : Download openSUSE


" A equipe de tradução brasileira do openSUSE, está feliz em anunciar o lançamento da tradução da documentação do openSUSE 11.3 em pt_BR dos seguintes guias/manuais:

* Guia Rápido do Novell AppArmor
* Guia Rápido de Instalação
* Guia Rápido do KDE
* Guia Rápido do GNOME
* Manual de Inicialização

Estes foram atualizados de suas respectivas versões 11.2 para 11.3.
Além disso estamos orgulhosos de incluir nesta lista a tradução do seguinte manual

* Guia do Usuário GNOME

Com mais de 100 páginas dá uma boa visão da área de trabalho GNOME. "


Agradecimentos á equipa de tradução e a "Noticias Linux" por ter disponibilizado os links e a noticia.


RE: Manuais/Guias openSUSE em PT-BR ( Versões 11.2 e 11.3 ) - Mkman - 22-08-2010 00:30

Depois de ver este post, estive a procurar a comunidade nacional, mas parece que foi com as silvas


RE: Manuais/Guias openSUSE em PT-BR ( Versões 11.2 e 11.3 ) - okapi (UK ) - 22-08-2010 00:56

(22-08-2010 00:30)Mkman Escreveu:  Depois de ver este post, estive a procurar a comunidade nacional, mas parece que foi com as silvas


A comunidade nacional, já foi há muito, não sei porquê. Tinha uma boa equipa, bons colaboradores *, muito experientes como M.offspring, Ricardo Belfiglio , Vixiado e outros, esses que me desculpem por não me lembrar do nome deles. Ainda tentaram recuperar mas pelos vistos não foi avante, resta mesmo a comunidade em lingua Portuguesa - Brasileira que em tempos esteve mal, mas que agora felizmente está muito bem e recomenda-se.

http://www.susebr.org/forum/

*Alguns deles ligado á openSUSE.