Forum Pplware
Memória no Java - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Memória no Java (/showthread.php?tid=6967)

Memória no Java - Ecchin - 27-08-2010 23:21

Boas noites.
Criei um pequeno projecto em java para gerar testes de escolha múltipla aleatórios (ao estilo dos exames de código) cujas perguntas são lidas a partir de um txt.
Pelo meio utilizei uns 2 ou 3 arrays um pouco longas e importei uma data de libraries.

A minha dúvida é quanto à utilização de RAM pelo meu programinha. Logo no início, mesmo antes de começar o teste e antes de ele importar tudo, ele já está a utilizar 30MB! É normal? Alguém sabe onde posso olhar para averiguar a utilização desta memória toda?

Cumprimentos Wink

RE: Memória no Java - salem - 30-08-2010 12:07

Acho que não, mas também depende do que tens no teu código. Pode ser dos tais arrays de que falas.

RE: Memória no Java - Ecchin - 30-08-2010 12:11

Estive a fazer uns testes com mais calma. Pus umas pausas para poder ver a evolução de utilização da RAM. Antes da criação dos arrays, ele já usa 27K.
Ele usa a maioria da memória quando cria o primeiro JFrame... O java usa assim tanta memória para mostrar uma GUI? Confused

RE: Memória no Java - salem - 30-08-2010 13:12

Sim, se o programa tem interface gráfica esses 30mb de que falas são "normais".

RE: Memória no Java - lmx - 31-08-2010 18:23

boas...
epa isso depende de muita coisa...
depende das classes de onde derivas, do tipo de content pane que usas, por defaul as janelas do java tendem a apanhar o look and feel do os onde correm, e "isso sai-te mais caro", agora podes colocar a nativa do java, feia mas mais leve.
Estou a desenvolver uma aplicação que me rouba 50-53 megas de ram, mas ainda sem optimização(ou com pouca), espero baixar para ai até aos 40 mb, pelo menos, caso contrario vou ficar desiludido comigo Mad , estou para ai com 3k-4k linhas de codigo, mas estou a abusar das guis...Neutral

cmps

RE: Memória no Java - Ecchin - 31-08-2010 19:25

Pois. Eu acho que não abusei na GUI. Este foi o primeiro programa propriamente dito que fiz em Java. Não tem nada de mais mesmo. Só uns botões, radio buttons e caixas de texto -.-
Penso que no total devo ter 1k linhas de código? Nem sei. Mas já me conformei com os 30MB. Pra próxima aprendo outra linguagem e queixo-me menos Tongue