Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) (/showthread.php?tid=6968) Páginas: 1 2 |
Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - wachovia - 28-08-2010 13:37 Boas a toda gente do peopleware , Queria começar o estudo da linguagem java visto que agora na universidade vou necessitar de aprender. Como tal, quero já adiantar-me e para isso pedia a todos os experts que me dessem alguma ajuda sobre todas as dicas,manuais ou artigos em pdf e afins que me poderão ser úteis. Com os maiores cumprimentos, Carlos Piedade RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Mkman - 28-08-2010 13:41 Quais sao os teus conhecimentos previos? RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - wachovia - 28-08-2010 13:46 Python e nada mais. Ainda sei pouco de programação, pelo qual tenho que dar à perna . Não tive formação a nível de programação no ensino secundário, daí a andar um pouco à rasca. Qualquer dica também que tenhas para me ajudar agora com essa relativa falta de formação, também é bem vinda. Costumo trabalhar no ubuntu, com o emacs ou então para java por vezes alem do emacs e o javac, também uso o Netbeans. RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Mkman - 28-08-2010 13:50 tens o livro Thinking in Java que é muito direcionada para OO, e que me parece ser um execelente livros, mas nao para quem estar "verdinho" na programaçao. O livro esta disponiblizado na pagina do autor. http://www.mindview.net/Books/TIJ/ Tens ainda o tutorial oficial http://download.oracle.com/javase/tutorial/reallybigindex.html Conselhos, é ler/perceber e fazer montes de exercicios RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - wachovia - 28-08-2010 13:55 Muito obrigado pela ajuda ! O mal é eu ainda estar "verdinho" mesmo ! Vou estudando e treinando, tenho mesmo que me safar. RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Mkman - 28-08-2010 13:59 Entao se ainda es iniciante nao te recomendo nada daquilo que te recomendei, continua com python, vai fazendo exercicios, e depois pega no livro que te recomendei RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - wachovia - 28-08-2010 14:04 achas então o python um bom caminho para chegar ao java bem? Vou seguir o teu conselho então, tenho de confiar é nos experts RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Mkman - 28-08-2010 14:10 Sim, acho que Python é um bom caminho RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - Ana - 28-08-2010 14:44 Se vais aprender na universidade, não há muito com que te preocupares. Eu saí do secundário de o agrupamento geral de Científico-Natural, ou seja, apenas a Matemática me serviu, e aprendi na mesma. Eu e todos os meus colegas, 80% deles sem qualquer base de programação. Deixa-me adivinhar, vais para o ISEL? Digo isto porque sei que lá os alunos de informática começam por ter uma disciplina tipo "Introdução Programação" e abordam Java como linguagem suporte. Mas nem sequer utilizam objectos. Ou seja, programam Java como se fosse C. Confirma-me se vais para lá, pois não acho bom ires "auto-aprender" coisas que só te vão baralhar e até podem criar maus vícios. RE: Iniciante Java, manuais e dicas por favor ;) - wachovia - 28-08-2010 19:18 Estou na FCUP, no Porto, em eng. redes! Tive imensas dificuldades no meu ano anterior pois não me safei nada bem. Passei a Python e tal mas quando leccionei java tive mesmo muitas dificuldades, nao consegui aprender sequer .. Daí eu estar a tentar arranjar novos manuais,dicas de quem já sabe muito bem de programação ;x Sensouberes alguma coisa ou tenhas alguns pontos de referência , como sebentas e manuais agradeço ! |