Forum Pplware
Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu (/showthread.php?tid=6981)

Páginas: 1 2 3


Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - faviouz - 29-08-2010 23:36

n/a

n/a


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Guilherme de Sousa - 30-08-2010 00:00

1. Sim

2. 64. Quem te disse isso desculpa la, mas nao percebe muito do assuntoTongue se ha sistema operativo que se da bem com 64 é linux pois sendo o codigo maioritariamente aberto, é de facil compilação.
Em windows por ex, a maior parte do software continua a ser 32bits, pois é uma opçao dos devs, e o utilizador nada pode fazer em relaçao a isso já que nao possui o codigo.

3. Impressoras da HP nao costumam ter qualquer problema. No caso da distribuiçao Ubuntu, ao acabares a sua instalalção a impressora estara pronta a ser utilizada sem nada extra.

4. Nup

5. Queres saber se quando instalares vais conseguir ter wireless? Em principio out of the box, mas caso nao seja, a situaçao nao sera dificil de resolverWink Basta pedires ajuda aqui no forum e acredito que tudo se resolva (assim como outros assuntos)

6. Nativamente com partição a parte. Isto é, sem o Wubi (instalaçao atraves do windows que instala o ubuntu na mesma partiçao).


Se tiveres mais alguma duvida dispoe.

cumpsWink[]


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Mkman - 30-08-2010 00:28

tens é o incomodo do Flash pa 64 bits


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Guilherme de Sousa - 30-08-2010 01:26

meh.., nao acho q isso seja relevante comparando com o ganho de performance q se tem em 64.
As unicas desvantagens do flash 64 é ser pesadote (nao que o de 32 tambem nao o seja..), e a adobe ter deixado de o desenvolver em julho salvo erro.
De qualquer das formas existe o gnash que é um substituto à altura.

cumps


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Mkman - 30-08-2010 12:59

mas o gnash mesmo com as ultimos desenvolvimento nao consegue ter o mesmo valor do Flash. E sejamos realistas o gnash ira sempre ir atras do Flash.Mas sim se tens 64 vai com 64


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Guilherme de Sousa - 30-08-2010 14:30

o gnash neste momento segundo li, ja le 100% dos videos do youtube (que ate isso ja nem utilizo, pois ando com a beta do html5).. e para que é que se precisa mais do flash se n for para isso? Eu pelo menos dispenso todas as animaçoes q ele trás. Ainda para mais, tendo em conta q prai 90% sao publicidade. Se o gnash animar mal uma publicidade tambem qual seria a perda?

desculpa la o offtopic faviouz Big Grin

cumps!


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Mkman - 30-08-2010 16:01

Aqui vai mais um offtopic, mas acho que é bom as pessoas estarem concientes dos problemas de segurança que o Flash da Adobe tras consigo.Mas por mim simplesmente extreminava se com o Flash, mas infelizmente isso nao é possivel Sad


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - sLUGo - 31-08-2010 11:52

Ganhos de performance com 64bits ? Ou o moço vai fazer descompactações brutais ou renderings gigantes, caso conttrário não vejo assim nenhum "ganho de performance".
Para o utilizador comum além daquela possibilidade de ter mais de Xgbs de memória RAM, não vejo nenhuma outra que seja aconselhável 64bits.


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - bstorm - 10-09-2010 12:28

(31-08-2010 11:52)sLUGo Escreveu:  Ganhos de performance com 64bits ? Ou o moço vai fazer descompactações brutais ou renderings gigantes, caso conttrário não vejo assim nenhum "ganho de performance".
Para o utilizador comum além daquela possibilidade de ter mais de Xgbs de memória RAM, não vejo nenhuma outra que seja aconselhável 64bits.
Parece-me que a vantagem de conseguir ter mais de 3gb de ram é uma boa vantagem. Tenho o Ubuntu em 64bits e não tenho problemas, nem com o flash Wink


RE: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu - Guilherme de Sousa - 10-09-2010 17:28

Mas nao é so ai que se apresentam vantagens!
Há imensa gente que sinceramente nao sei porquê, insistem que os 64 bits nao trazem nada de mais e que so sao uteis para calculos intensivos mas nao é bem assim, pois é preciso lembrar que o codigo compilado para 32bits traz quase nenhuma optimizaçao, utilizando arquitecturas muito antigas. Isto leva a que haja arquitecturas de processadores mais recentes que sao totalmente ignoradas, nao se tirando partido na totalidade do CPU.

No caso do ubuntu, se nao me engano o codigo ainda é compilado para i386, o que é SUPER antigo.

cumps