Forum Pplware
Problema com toshiba. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problema com toshiba. (/showthread.php?tid=6993)



Problema com toshiba. - weevil - 31-08-2010 12:56

boas pessoal Wink

Só queria pedir uma segunda opinao, passasse o seguinte, tenho um toshiba tecra que do nada a imagem ficou meio desvanecida e apareceu-me uns riscos na vertical em azul, visto isto pensei logo, chip grafico foi ao ar, experimentei trocar as rams visto que poderia haver a remota hipotese de alguma ter ido a vida e estar a provocar aquilo e ainda liguei a um monitor so para ter a certeza que nao era do ecra.

entao as perguntas sao o seguinte, acham que vale apena comprar uma board nova?

acham que existe possibilidade de nao ser do chip grafico e ser uma avaria de alguma dequelas placas pequeninas como a placa wireless estar a provocar aquilo a imagem?

infelizmente ainda nao tive acesso ao preço de uma board nova porque um dos representantes da toshiba por ca pede-me quase 30 euros so para fazer o diagonostico Rolleyes

fico aguardar as vossas opinioes, obrigado e um grande abraço.


RE: Problema com toshiba. - nunomcg - 31-08-2010 17:58

eu trabalhei na toshiba e digo-te que so pode ser 2 problemas o flat cable vga partiu junto a dobradiça ou o lcd avariou na placa rgb.


RE: Problema com toshiba. - weevil - 31-08-2010 18:13

(31-08-2010 17:58)nunomcg Escreveu:  eu trabalhei na toshiba e digo-te que so pode ser 2 problemas o flat cable vga partiu junto a dobradiça ou o lcd avariou na placa rgb.

boas nuno obrigado pelo teu parecer.
bem sendo um desses problemas nao sera necessario comprar uma board nova?
mas olha um outro sintoma é quando ligo o portatil aparece umas letras e zeros e uns no ecra inteiro, so entao depois entra no S.O.

quando dizes ""lcd avariou na placa rgb" isso por acaso é aquela placa que tem a saida rgb?

mais uma vez obrigado, abraço.


RE: Problema com toshiba. - weevil - 09-09-2010 12:40

problema resolvido... motherboard nova 539 euros + iva LOLLOL
o chip grafico marou Sad
obrigado a mesma pela ajuda pessoal Wink abraço