Forum Pplware
Sugestão: Resumos mais explicativos - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Provedor (/forumdisplay.php?fid=2)
+--- Tópico: Sugestão: Resumos mais explicativos (/showthread.php?tid=6996)



Sugestão: Resumos mais explicativos - joaocruz - 31-08-2010 15:55

Olá a todos,

não sei se se lembram de mim, mas sou um dos leitores assíduos do Peopleware
que inclusivamente já fez 2 posts para o blog. Smile

Queria primeiramente agradecer o esforço que fazem diariamente para manter
o blog sempre actualizado, colocando artigos diversos com conteúdo de interesse
para todos Smile

Mas como leitor assíduo e interessado no vosso blog, compete-me também ajudar,
nem que seja através de sugestões.

Reparei que os vossos posts têm um "resumo" que é a informação que é mostrada
no início dos posts, para quem usa aplicações que leiam feeds. Para quem se interessar
pelo artigo, então abre o browser e lê a notícia completa.

Acredito que isso permite que possam ter vantagens ao nível de publicidade, levando os
leitores a acederem ao site e a visualizarem os banners/etc. dos vossos patrocinadores.

É perfeitamente compreensível. Mas para quem lê os feeds a partir de aplicações extra
(Google reader, etc) torna-se muitas vezes num processo demasiadamente penoso,
principalmente para quem tem dispositivos móveis.

Tenho comentado com alguns amigos meus que seguem o Peopleware, e que se queixam
do mesmo: estou no comboio a ler os meus feeds, já colocados em cache no telemóvel
quando estava em casa (wifi em detrimento de 3g), mas quando vou ver os posts
do Peopleware, tenho que abrir o browser (e fazer download de todo o conteúdo da página)
para cada artigo, o que é mau em termos de trafego 3g..

Mas como penso que seja devido aos patrocinadores, deve ser algo complicado de mudar.

A minha sugestão (até que enfim! xD) é a informação que vocês põem nos
"resumos"/introduções seja um pouco mais explicita do que vão falar. Porque já tenho lido
vários artigos em que a informação se prende com "o problema" e menos com
"o que a solução efectivamente permite fazer"
, e assim permite que um leitor que não tenha
um pacote de internet "decente" não tenha
de ir abrir o browser para encontrar um artigo que se calhar não lhe interessaria tanto.
No computador é uma coisa. Em dispositivos móveis é outra coisa Smile

Foi só uma sugestão, do ponto de vista de um utilizador de dispositivos móveis =)

Continuem com o bom trabalho que têm feito!

João Cruz

Edit:

Para esclarecer a minha sugestão:

a) A sugestão aplica-se mais a aplicações, ou artigos que têm uma solução para
um determinado problema (Não se aplica portanto a notícias)

b) Exemplo prático:

De:
"hoje em dia acontece isto e aquilo, o que é um inconveniente para os utilizadores.
Felizmente apareceu a aplicação X" -> Ok.. Ela corrige tudo? Permite fazer o quê?

Para:
"hoje em dia acontece isto e aquilo, o que é um inconveniente para os utilizadores.
Felizmente apareceu a aplicação X, que permite ao utilizador fazer A B C D" -> Ok,
a aplicação promete, já que faz isto tudo. Vou ler o artigo para ver mais detalhes.

Espero ter sido um bocadinho mais explícito Smile


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 31-08-2010 23:41

ja foi falado aqui muitas vezes mas aparentemente apreciam mais uns bons gitas do que um bom publico...


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - JPedrosa - 31-08-2010 23:49

@joaocruz,
compreendo perfeitamente o que dizes, sou utilizador diário de Google Reader.
Foi o único método que "destronou" o meu hábito anterior de consultar diariamente alguns sites+google news.
E sou utilizador do Google Reader, tanto no PC, como no telemovel.

Presumo que a administração tenha tentado chegar a um compromisso o mais "ganhar/ganhar" possível. Por um lado dar alguma informação, e por outro convidar a ir ao site, no entanto a tua sugestão é interessante, e serei um dos beneficiados, particularmente no telemovel.

@asantos3,
comentáriozinho incendiário, aparentemente ou não tens idade para entender que nem sempre se tem que concordar contigo, ou não desenvolveste essa capacidade na devida idade ou por último, estás simplesmente a querer incendiar "à borla"...e vais no segundo post seguido nesse caminho.


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 31-08-2010 23:56

Estou a falar e com razao
Eu sou um semi-dono do kerodicas e sei muito bem que permitir todo o conteudo no feed nao é prejudicial nas visitas ou no dinheiro ganho com ads


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - psimoes - 01-09-2010 01:47

(31-08-2010 23:41)asantos3 Escreveu:  ja foi falado aqui muitas vezes mas aparentemente apreciam mais uns bons gitas do que um bom publico...

Falas sem saber e como tal erras redondamente...

As razões existem e são do foro interno ao Pplware. Logo se entendermos que devemos colocar mais que o excerto colocamos.

E se a questão fosse apenas dinheiro, como referes, não tínhamos andado aqui mais de 5 anos a escrever.

Se sabes do que falas, força. Se não sabes, acho que deves pensar antes de dizeres coisas como as que disseste e preferencialmente remeteres-te ao silencio. Até por que provaste que as asneiras saem mais rápido que o pensamento.


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 01-09-2010 13:25

então diz lá as razões...


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - psimoes - 01-09-2010 13:50

(01-09-2010 13:25)asantos3 Escreveu:  então diz lá as razões...

Como disse antes, essas razões são do foro interno do Pplware e não vão ser aqui enunciadas ou discutidas.


RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 01-09-2010 14:00

ja parecem os gigantes... queremos visitas, visitas visitas...

posso estar a ser idiota e arrogante mas é só porque nao percebo mesmo as razões... mas um link a dizer: "Leia o resto do artigo" podia atenuar um pouquinho...