Forum Pplware
Apps Mac - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Apps Mac (/showthread.php?tid=7021)

Apps Mac - lfspaulo - 02-09-2010 12:10

Olá a todos.

Eu sei que possívelmente estas dúvidas já surgiram algures pelo fórum, mas gostaria de vos colocar algumas questões...

Leitor de música: Que aconselham instalar? O iTunes serve perfeitamente? Ou há alguma alternativa mais leve e mais eficiente?

App para ver filmes: O iTunes serve? ou VLC acaba por compensar?

App para remover apps? Ouvi dizer que às vezes não basta mandar a app para o lixo para a desinstalar e que poderá ser necessário recorrer a outra app para o fazer. Qual a que aconselham? Já pesquisei algumas na net mas não queria andar numa de instalar / desinstalar para as experimentar todas... Daí querer uma opinião vossa.

Compactador / descompactador de ficheiros: O Stuffit Expander serve? Descompacta ficheiros com passwords? Ou há melhor?

Peço desculpa por tantas perguntas, mas espero que me possam aconselhar.

Abraço
lfspaulo

RE: Apps Mac - aFriend - 02-09-2010 12:16

Boas,

Ficam aqui as minhas dicas.

Para organizar músicas o iTunes é o ideal, mas para quem gosta de players pequenos e leves há um muito bom que se chama VOX

Para ver filmes o Quicktime é excelente e dá para instalar plugins de legendas, etc.. mas também uso dois muito bons, um deles é o já conhecido VLC para Streaming, agora ver filmes DivX, etc uso o MOVIST que é excelente. Leve e práctico.

Para desinstalar aplicações, 95% funciona bem simplesmente a desinstalação tradicional, mas se quiseres algo mais podes usar o TRASHME que é gratuito e muito prático.

Descompactadores, o do sistema é bastante bom mas tens vários e nessa area poderia deixar a teu critério. Stuffit Expander é um dos melhores, mas tens o "KEKA" o "ZIPEG" entre outros mais... Wink

RE: Apps Mac - lfspaulo - 02-09-2010 12:32

(02-09-2010 12:16)aFriend Escreveu:  Descompactadores, o do sistema é bastante bom mas tens vários e nessa area poderia deixar a teu critério. Stuffit Expander é um dos melhores, mas tens o "KEKA" o "ZIPEG" entre outros mais... Wink

E o do sistema descompacta zip's ou rar's com passwords? É que se sim então nem instalo mais nenhum ;-)

Obrigado pelas tuas dicas

RE: Apps Mac - aFriend - 02-09-2010 12:38

O do sistema não descompacta RAR's... Confused

Mas o Stuffit Expander Free é excelente na minha opinião. Há mesmo muitos por aí... actualmente ando a testar o ZIPEG... mas talvez amanhã teste outro... lol... ando sempre em mudanças no que toca a este tipo de software, ainda não encontrei um que goste a 100%.

Outra boa dica, é o UnRarX Wink

RE: Apps Mac - pill - 03-09-2010 11:04

e para desfragementar o disco

RE: Apps Mac - Agente47 - 03-09-2010 11:44

Para música uso o iTunes e para filmes quase sempre o VLC.

RE: Apps Mac - aFriend - 03-09-2010 13:40

@pill

Não é preciso desfragmentar o disco. Os sistemas UNIX e tipo de formatação usada é muito diferente da existente no Windows.

Como novo utilizador que já percebi que és.. quando mexeres no MacOSX.. esquece o Windows... é melhor... porque tudo funciona de forma diferente em termos de sistema Smile

RE: Apps Mac - transik555 - 03-09-2010 19:18

Concordo com o aFriend.
Musica - iTunes.
Video - VLC.
Remover apps - AppCleaner(free), se quiseres a pagar Appzapper.
Descompactador - keka.

sao ass apps que eu uso e recomendo-te.

RE: Apps Mac - lfspaulo - 05-09-2010 14:51

Muito obrigado a todos ;-) Acho que já sei por onde me virar...