Forum Pplware
Problema com rede - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Problema com rede (/showthread.php?tid=7050)



Problema com rede - Ricardo Mendes - 05-09-2010 18:11

Boa tarde,

Queria pedir ajuda para resolver num problema que me tem atormentado um pouco. Lá na minha escola temos um servidor para todas as salas de informática e o problema é que quando esta alguém a usar algum serviço num determinado site eu não o posso usufruir porque já esta alguém a usar. Eu pensei que alterar o IP daria, e talvez dê mesmo, mas eu não tenho conseguido alterar. Falaram-me que alterando o proxy no browser já resolvia o problema, mas também não consigo alterar.

Será que alguém me podia ajudar?

Obrigado.


RE: Problema com rede - Mordep - 05-09-2010 20:48

Pois, eu conheço esse problema, é frequente nas escolas e universidades! Acontece comigo várias vezes. A solução não é mudar o IP, pois só vais mudar o IP que o server da escola te deu. O problema está que a tua escola tem o mesmo IP externo para todos (ou quase certamente) utilizadores que estão ligados. sendo assim não tens qualquer forma para alterar o IP que seria a maneira de resolver o teu problema.

Poderão existir alguns programas, ou até uma forma, de mudar o teu IP externo de forma a "enganar" o serviço que pretendes mas eu desconheço!


RE: Problema com rede - Ricardo Antunes - 06-09-2010 00:33

Podes experimentar o Tor, mas não vais conseguir grandes velocidades, se é que as tens disponíveis, por isso...
Compra uma conta e já resolves o assunto Tongue


RE: Problema com rede - Ricardo Mendes - 06-09-2010 09:51

Hum, ok... Parece que vou ter de aguentar...
Se com o programa que me indicas-te vou perder velocidade, então nem vale a pena... É que ela já é lenta por natureza.

Obrigado aos dois pela vossa ajuda..
Cpms